Debate

Covid: Governador do RJ diz que ‘amigos acabaram aparecendo’ em festa com aglomeração

por: Redação Hypeness

O final de semana no Rio de Janeiro, que vive uma espécie de lockdown, foi bem agitado. O governador em exercício Cláudio Castro precisou se desculpar nas redes sociais após ser flagrado comemorando seu aniversário de 42 anos e, com isso, promovendo aglomeração em um evento em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana.

Além da própria determinação do estado, a celebração de Castro também desrespeitou um decreto da Prefeitura de Petrópolis, que proíbe aglomerações até o próximo domingo (4).

– Atriz de ‘Zorra’ morre de covid-19 enquanto aguardava leito em CTI no Rio de Janeiro

Em um vídeo, Cláudio Castro, que está à frente do Rio de Janeiro desde o afastamento de Wilson Witzel, admitiu que houve celebração, mas que não foi uma grande festa.

Alguns amigos acabaram aparecendo”, justificou o governador, reconhecendo que o evento foi suficiente para desrespeitar as medidas de isolamento para conter o novo coronavírus estabelecidas, ironicamente, por sua administração.

– Tony Ramos chora ao ser vacinado contra covid e celebra profissionais de saúde

O governador se referiu ainda à parte da população que “se sentiu ofendida”

“Foi um almoço com os meus familiares, pessoas que já convivem comigo diariamente. Realmente, alguns amigos acabaram aparecendo. E eu queria pedir desculpa, reconhecer o erro e pedir desculpa para toda a população fluminense”, declarou o político por meio das redes sociais. 

– Mônica, 1ª vacinada do país, é voluntária contra covid-19 mesmo sendo do grupo de risco: ‘Não tenham medo’

Pandemia no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui 22 munícipios com bandeira roxa – indicando o mais alto ricso para transmissão da covid-19. Os pontos mais perigosos estão na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica, além da capital fluminense.

No início de fevereiro, o município do Rio de Janeiro superou São Paulo como o com a maior quantidade de mortes pela covid-19 no Brasil.  Desde então, são mais de 12 mil novos casos, totalizando 38.927 no estado. O número de mortes está na casa dos 314 mil desde o início da pandemia.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Advogado é visto sem roupa em sessão: ‘Tem alguém nu aí’