Debate

Covid: Major Olimpio é intubado pela segunda vez; estado é grave

Redação Hypeness - 12/03/2021 | Atualizada em - 18/03/2021

O senador Major Olimpio (PSL-SP), de 58 anos, foi intubado pela segunda vez por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus. O parlamentar, que é líder do governo na casa alta do Congresso Nacional, estava intubado até terça-feira e, após ser extubado, teve de voltar à ventilação mecânica. Olimpio está em estado grave.

– Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19 

Major Olímpio teve de ser entubado duas vezes para tratar da covid-19

Olimpio com covid desde 2 de março 

O representante do governo federal no Senado Federal teve a doença confirmada no dia 2 de março e foi internado em Unidade de Terapia Intensiva no sábado (3) e liberado na terça-feira (9), entretanto, após alguns dias fora da intubação, o bolsonarista teve de voltar ao apoio intensivo. Na quarta-feira (10), chegou a participar de uma sessão legislativa à distância e fez um discurso em um leito hospitalar.

– William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’

O assessor de imprensa de Major Olimpio também está internado com a doença e, segundo informações do UOL, está com 80% dos pulmões comprometidos por conta da doença.

Ele não é o único senador com covid-19; Alessandro Oliveira (Cidadania-SE) e Laisier Martins (Podemos-RS) também foram infectados pela doença. Os casos podem estar ligadas à “romaria dos prefeitos”, quando centenas de prefeitos e assessores foram ao Congresso Nacional para pedir emendas parlamentares. Esse caldeirão político em busca de fatias do Orçamento de 2021, que ainda não foi aprovado, fez os casos de covid-19 no Senado aumentarem.

O Brasil já perdeu dois senadores para a pandemia; Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu aos 83 anos em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), também morreu por complicações da doença. Maranhão era o mais velho senador em atividade no Brasil e ainda teve seu nome envolvido em uma polêmica por conta do senador Ney Suassuna (Republicanos-PB), também paraibano, que deu o dedo meio em uma entrevista ao desejar melhoras.

Publicidade

Fotos: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Os Simpsons’: Hank Azaria se desculpa por dar voz ao personagem indiano Apu