Inspiração

Covid: Motorista de app leva idosos para serem vacinados de graça

por: Redação Hypeness

A iniciativa de um motorista de aplicativo da Rocinha, no Rio de Janeiro, mostra que a empatia pelo próximo ajuda, principalmente em tempos de pandemia. Sandro Carvalho, de 41 anos, decidiu transportar idososos moradores da comunidade e que possuem dificuldades de locomoção para os locais de vacinação contra a covid-19.

Existem três postos com vacinas na favela: CMS Dr. Albert Sabin, CF Maria do Socorro e CF Rinaldo de Lamare. As informações deste lindo gesto são do Jornal Fala Roça.

– William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’

O casal transporta idosos para tomar vacina na Rocinha

Solidariedade em meio ao caos 

A ideia foi da esposa de Sandro, Tatiana Prado, de 39 anos. Ela conta que pensou nas pessoas que não possuem dinheiro para pedir um táxi ou contar com o serviço prestado pelo marido.

Nem todo mundo tem dinheiro para esse deslocamento. Nem todo carro quer subir e descer a favela. […] Muita gente vai perder a oportunidade de tomar a vacina porque não consegue chegar lá embaixo. As vezes não tem a quem pedir ajuda”, relata ela ao Fala Roça.

– Projetos levam alimento e amor a comunidades e pessoas em situação de rua durante a pandemia

Tatiana explicou que a ideia surgiu quando estava lavando roupa e pensou na dificuldade das pessoas mais velhas, que precisam utilizar o transporte público na Rocinha. O casal mobilizou amigos e familiares para que nenhum idoso com dificuldade de locomoção fique sem a vacina.

“Nós precisamos de empatia, precisamos ajudar um ao outro. Infelizmente o mundo inteiro só pensa no dinheiro. As pessoas não pensam na amizade, na família. Não adianta ter todo o dinheiro do mundo quando não tem ninguém do seu lado”, completa Sandro.

“A pessoa pode entrar em contato com a gente, marca uma hora e a gente busca e leva”, finaliza Tatiana. O telefone de contato para agendar o horário é o (21) 99528-0021.

Publicidade

Foto: Reprodução/Fala Roça


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo pediu para ‘pessoas se cuidarem’ antes de ser intubado com covid-19