Debate

Dona Clotilde, do ‘Chaves’, foi parar em debate sobre cancelamento pela paixão por Seu Madruga

por: Redação Hypeness

As redes sociais foram tomadas por um momento pedindo o ‘cancelamento’ de Dona Clotilde. Isso mesmo, as pessoas estão incomodadas com a fixação da personagem vivida por Angelines Fernández no eterno ‘Chaves’ pelo Seu Madruga, vivido por Ramón Valdés.  Segundo relatos de jornais da Colômbia e do Chile, usuários estão pedindo o cancelamento da ‘Bruxa do 71‘ por “normalizar a cultura do assédio”.

A polêmica tomou corpo logo após a reflexão do colunista Charles Blow, no jornal The New York Times, sobre como personagens infantis normalizavam o comportamento. Ele usou como exemplo o gambá Pepe Le Pew, personagem da Warner Bros que, de acordo com Blow e usuários da rede social, possui um comportamento no mínimo questionável, não só pela inconveniência natural do seu cheiro, como pelas suas insistentes investidas amorosas na gatinha Penélope.

Dona Clotilde na cultura de cancelamento?

– Emissora revela fotos raras dos bastidores e gravações de “Chaves”

O debate tomou conta das redes sociais nos Estados Unidos e ganhou uma versão latina. É aí que entram Dona Clotilde, Seu Madruga e o ‘Chaves’

“Todo mundo falava de como Pepe se jogava para cima da gata, mas não vejo ninguém se queixando da forma como a Bruxa do 71 assediava o Seu Madruga”, escreveu um internauta. Já outro usuário questiona, “nunca deixaram de transmitir Chaves mesmo que a Bruxa do 71 se aproveitasse de Seu Madruga”.

De acordo com os jornais como Prensa Libre, da Guatemala, e En Cancha, do Chile, a polêmica também virou alvo de piada. Pois, uma parte dos usuários acredita que a comparação tem um certo exagero. 

Publicidade

Foto: Reprodução / SBT


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid: site calcula quando você será vacinado; resultados não animam