Tecnologia

Empresa vende microchips que você pode instalar no próprio corpo em casa

Redação Hypeness - 12/03/2021

Os microchips instalados em nossos corpos não somente já são uma realidade, como uma empresa estadunidense oferece a possibilidade de ser implantado por nós mesmos. Utilizando uma seringa simples ou uma agulha de 5 mm inserida na pele, o chip da Dangerous Things promete uma série de facilitações e melhorias em nossa interação com as tecnologias do dia a dia. Basicamente, para quem cria que em um futuro distante estaríamos com chips secretamente instalados em nossos corpos, esse futuro já chegou, mas a implantação não é secreta como pensavam os lunáticos da conspiração – mas sim, por nossa própria escolha, e aplicado em casa por nós mesmos – e nos tornarmos um pouco mais ciborgues.

Dois chips da Dangerous Things acendendo sob a pele humana

Microchips da empresa “respondendo” a leitor externo

Manicure do futuro: microchip na unha se conecta ao celular e, em breve, poderá fazer pagamentos

Sediada na cidade de Seattle, ao noroeste dos EUA, a empresa Dangerous Things oferece 9 tipos de chip em seu site, com diferentes especificidades e funcionalidades para cada um: segundo consta, a tecnologia permite a abertura de portas eletrônicas, verificações e memorizações de senhas, monitoração de temperatura do corpo, armazenamento de informações e arquivos, e até mesmo utilização para pagamentos online.

“Chips implantados são uma tecnologia que permite que um pequeno chip de computador sem bateria ou fonte de energia seja carregado por e se comunique com leitores compatíveis usando o campo magnético que o leitor gera”, diz texto no site.

Um dos microchips da Dangerous Things

Exemplo de um dos microchips da empresa

Os chips menores são inseridos com um simples aplicador

Salvar senhas no Google Chrome pode trazer riscos ao usuário, adverte reportagem

O mesmo site afirma que a empresa possui mais de 14 anos de experiência no ramo, e recomenda que a instalação seja feita na mão. “Pelo fato do chip ser pequeno, o leitor precisa estar realmente perto, e é por isso que o chip é normalmente instalado na mão, para facilitar a posição do implante mais próxima ao leitor”.

Aplicador de chip da Dangerous Things

Um dos aplicadores para quem quiser inserir o chip em si mesmo

Os chips são vendidos com garantia vitalícia contra defeitos de fabricação, e um lema eficaz para atrair clientes em potencial: “O cartão, a chave de casa, a chave do carro, o login, a tranquilidade que você nunca perde”.

Inserção com corte na pele não foi testada

Além dos chips pequenos e de instalação simples, a Dangerous Things também oferece o “flexMN Magic”, um chip maior e mais potente, com duas luzes de LED que brilham sobre a pele, mas que precisa de um corte nas costas da mão para ser instalado. A sugestão da empresa é que, nesse caso, a instalação seja feita por um profissional mas, ainda assim, o site oferece um gel anestésico e um kit para dor ao cliente que desejar realizar a pequena operação em si para instalar o chip sob a pele.

O chip flexMN Magic

O chip flexMN Magic

O chip flexMN Magic

A inserção do chip flexMN Magic exige intervenção cirúrgica

Pela primeira vez, jovem com paralisia consegue mexer as mãos graças a microchip inovador

Fundamental frisar, no entanto, que a própria marca afirma que a tecnologia não foi testada ou certificada para uso no corpo humano por nenhuma agência regulatória. Nesse caso, talvez seja importante lembrar o que o nome da empresa em português quer dizer “Coisas perigosas” – e tomá-lo, quem sabe, em seu sentido mais literal.

As luzes de LED acesas do flexMN Magic

As luzes de LED acesas do flexMN Magic

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
PlayStation 5 acabou de voltar aos estoques da Amazon!