Debate

Flor Fernandez, jurada de Silvio Santos no SBT, revela negação após estupro aos 18 anos

Redação Hypeness - 01/03/2021

Flor Fernandez, conhecida por integrar o júri do programa de Silvio Santos no SBT, revelou ter sido estuprada aos 18 anos. A apresentadora de 56 anos conta que foi violentada por um homem que se aproveitou do sonho de Flor de fazer parte de um concurso de miss. 

“Lembrei porque tentei apagar. Eu queria ser artista e me inscrevi num concurso de miss. Nem sei quem é a pessoa, mas ele me disse assim: ‘entra aqui que eu vou te dar os convites para vender'”, declarou ela ao canal  ‘Cortes do Venus Oficial’. 

Flor Fernandez falou sobre estupro sofrido aos 18 anos

Flor explicou que entrou em um processo de negação que fez com que ela esquecesse da violência sexual sofrida. “Ele mandou ver e eu gritava. Ninguém me ajudou. Foi muito ruim e eu apaguei isso”, salientou. 

A jurada do programa Silvio Santos contou para familiares há pouco tempo sobre o estupro sofrido há cerca de 40 anos. Flor deixa no ar a influência do machismo no processo de retração diante de uma violência tão grande

“Foi muito difícil não poder contar pra ninguém. Muita gente acha que a culpa é da mulher”, justificou. 

Flor ressalta que chegou a se culpar pelo crime. “Eu fazia shows, já cansei de pular do carro. Fui ruim, gritei, ele [o estuprador] ameaçou me bater para eu parar de gritar. Eu senti muito medo”, concluiu. 

Flor Fernandez encerrou sua fala pedindo que as pessoas “não julguem se a pessoa estava dançando. As pessoas não falam porque têm medo, vergonha de serem julgadas”

O estupro é uma realidade nefasta da história do Brasil. Em 2020, o Rio de Janeiro teve o janeiro com o maior número desse tipo de violência sexual desde 2016. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP) e apresentam 496 registros de estupro em janeiro de 2021 contra 398 no mesmo período de 2020. Ou seja, aumento de 17%, com 16 ocorrências por dia e um caso de estupro a cada 90 miuntos no estado do Rio de Janeiro

Confira o vídeo com o relato de Flor Fernandez:

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.