Fotografia

Projeto pelo amor próprio coloca mulheres em frente ao espelho contando suas histórias

Redação Hypeness - 09/03/2021 | Atualizada em - 10/03/2021

O que é lindo em uma mulher? Nossa mídia é cheia de imagens que constroem como uma “mulher perfeita” deve ser. A erotização e objetificação do corpo já é um mal em nossa sociedade. E para provar que nada disso é preciso, essa fotógrafa desafiou uma série de mulheres em busca do “ame você mesma”.

O que acaba acontecendo é que muitas vezes elas focam tanto na aparência física que se esquecem de sua própria personalidade e sentimentos. A consequência é uma série de mulheres insatisfeitas e infelizes, com inúmeros problemas emocionais e físicos. Tudo isso a troco do quê?

Três mulheres lituânias decidiram protestar contra a imagem feminina distorcida pela grande mídia com o projeto We.Women. São elas a fotógrafa Neringa Rekašiūtė, a apresentadora de TV Beata Tiškevič Hasanova e a assessora Modesta Kairyte.

12 candidatas contaram suas histórias de vida foram convidadas a posarem de lingerie em frente ao espelho. Todas elas sofreram de algum modo tentando se enquadrar: vergonha por ser gordinha, magra demais, vitiligo, anorexia, bulimia e depressão.

“Esse projeto nos mostrou muitas cicatrizes profundas da nossa sociedade. Foi uma experiência transformadora. Nós ainda mantemos contato e assim nos mantemos fortes”, disse Neringa. E Beata enfatiza que tendemos a esquecer que não somos nosso corpo – ele é só um formato para o que tem por dentro.

E se você tem alguma dúvida de que o ensaio foi um sucesso, dá só um olhada:

2-61

3-60

4-57

5-52

6-50

7-47

8-44

9-40

10-39

11-36

12-33

13-27

1-78

Todas as fotos © We.woman

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo registra família e passagem do tempo em sessão anual de fotos desde 1991