Debate

Galo utilizado em rinha mata dono a facadas

por: Redação Hypeness

Um galo utilizado em rinhas matou seu próprio dono. O caso aconteceu na Índia e a história foi a seguinte: a ave usou uma faca amarrada em sua perna para atacar os outros galos durante as brigas para cortar a virilha de Thangulla Satish, que morreu a caminho do hospital. 

“Satish foi atacado por um golpe de faca que atingiu sua virilha, o que provocou uma enxurrada de sangue”, declarou um dos policiais.

– Mulher posa com coração de girafa presente do Dia dos Namorados e defende caça para salvar animais

A Índia proíbe rinhas desde a década de 1960

O criador do galo tinha 45 anos de idade e vivia em Lothunur, localizado no estado de Telangana, no sul da Índia. O óbito foi resultado da perda de sangue provocada pela facada aplicada pelo galo. O animal foi enviado para uma granja onde deve permanecer por tempo indeterminado. 

De acordo com um dos oficiais que participaram da ocorrência, outras pessoas podem ser indiciadas pelo crime de homicídio culposo, além de apostas ilegais e brigas de galos. 

“Satish era uma das 16 pessoas parte da organização da rinha de galos. Estamos em busca de outros 15 indivíduos envolvidos no evengo ilegal”, concluiu o policial B Jeevan.

Rinhas de galo são proibidas na Índia desde a década de 1960, mas os eventos rolam soltos na ilegalidade, sobretudo em cidades do interior do país. A faca instalada na perna dos animais serve como tática para vencer o adversário, já que a luta só acaba quando o galo perde os sentidos ou morre. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid-19 mata aos 52 anos atleta campeã da ‘São Silvestre’