Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para além de seu sabor forte, picante e distinto, o gengibre é muito mais do que uma espécie de tempero ou especiaria em sucos e alimentos: essa raiz é uma espécie de super alimento, que traz diversos benefícios para nossa saúde.
Antioxidante e anti-inflamatório, o gengibre protege nossas vias aéreas, nosso cérebro, nosso sistema cardiovascular, e ainda é capaz de prevenir doenças como câncer e úlcera, e auxiliar em quadros de náusea e vômito. Como se não bastasse, ele ainda reduz a pressão arterial, melhora a circulação sanguínea, previne a formação de placas de gordura e ainda regular o colesterol, melhorando o sistema lipídico de forma geral.
A raiz do gengibre
A incrível história do ginkgo biloba, o fóssil vivo que sobreviveu à bomba atômica
Em suma, quando se diz que o gengibre é tudo de bom, seu sabor é só um dos elementos que formam essa conclusão. Para asma, alergias, problemas respiratórios, diabetes, e até mesmo a prevenção da demência e do Alzheimer a raiz é recomendada.
Rica em vitamina B6, em potássio, magnésio e cobre, ele apresenta uma substância chamada gingerol, responsável pelo sabor picante e por diversas das citadas proteções. Mais do que somente em tempero, ele pode ser consumido cru em pequenas quantidades, mas também em chá – bebida relaxante, hidratante, que ajuda a eliminar toxinas e até mesmo em processos de emagrecimento, e principalmente uma bebida deliciosa.
Folhas de louro melhoram o astral, relaxam, ajudam a digestão e combatem à acne
O preparo é tão simples quanto possível: separe um pedaço com cerca de 5 centímetros da raiz, lave a casca do gengibre, seque e corte-o em rodelas finas. Numa chaleira, leiteira ou outro recipiente equivalente para o preparo, coloque 1 xícara e ½ de água e as fatias, e leve ao fogo médio.
O que a preferência por café ou chá revela sobre a personalidade segundo este estudo
Assim que a água começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar a mistura por mais 5 minutos. Em seguida desligue o fogo, deixe o chá esfriar, adoce com mel ou açúcar.
Se preferir tomar o chá gelado, aumente a proporção a gosto e, depois de pronto, espere por cerca de 10 minutos, coe a bebida e leve a geladeira. Quem quiser temperar com uma rodela de limão ou um pau de canela, fique à vontade – e saúde!
Publicidade
De acordo com dados da Ipsos - Estudos de Mercado, estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de...
Festa junina é sobre fogueira, quadrilha e música, mas é muito sobre comida! Os quitutes são os mais variados e um...
Hoje é Dia do Macarrão. A data - celebrada no Brasil e em outros países, como EUA, México, Turquia, Itália,...
A liberação do uso medicinal, industrial e, claro, recreativo da maconha em muitos países do mundo abriu as portas...
Se 2020 foi o ano em que o pão caseiro dominou o Instagram e 2021 viu a ascensão do pão de nuvem de três...
O Negroni, queridinho dos amantes da coquetelaria, é celebrado durante uma semana inteira em setembro. A Negroni Week...
Os croissants são maravilhosos só por existir. A união da massa com manteiga que deixa o quitute crocante por fora e...
Três das melhores pizzarias do mundo são brasileiras e ficam em São Paulo: é o que revela o ranking “50 Top Pizza...
O que veio primeiro: o ovo ou a galinha? No caso do mundo dos alimentos à base de plantas, o ovo chegou depois, é...