Arte

Google: site cria algoritmo para descobrir artista mais importante de cada país

por: Redação Hypeness

O blog britânico da rede de produtos para pintura Ken Bromley Art Supplies usou o Google para responder a uma pergunta que seus editores tinham na cabeça: quem são os pintores mais famosos do mundo? 

Lugar exato onde Van Gogh pintou sua última obra pode ter sido encontrado

Com museus e galerias de arte fechados por conta da pandemia, eles foram atrás dos artistas mais buscados na ferramenta de pesquisa durante o ano de 2020. O resultado colocou três nomes em destaque: Leonardo da Vinci, Frida Kahlo e Vincent Van Gogh

Os artistas mais populares do mundo divididos por países.

O site criou um mapa mundi mostrando quais artistas foram mais populares em cada país. Van Gogh levou a melhor no Canadá, Argélia, Líbia, Egito, Marrocos, Cazaquistão, Mongólia e em outros 17 países, guardando para si a terceira posição.

Jardim que era xodó de Frida Kahlo é destaque em museu 60 anos após sua morte 

Frida Kahlo foi a artista mais procurada em 29 países, incluindo o Brasil, os Estados Unidos, Espanha, Grécia, Turquia, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Em primeiro lugar, o italiano Leonardo da Vinci conquistou impressionantes 82 países e territórios, entre eles a Groenlândia, África do Sul, Botsuana, Namíbia, Angola, Moçambique, Índia, Maldivas, Malásia e uma série de países asiáticos. 

Como o amor por quadrinhos refletiu na obra e legado de Pablo Picasso

Artemisia Gentileschi ficou em quarto lugar com 23 países — apenas um a menos que Van Gogh —, seguida por Pablo Picasso (18) e o misterioso Banksy (14).

Veja as estatísticas por continente:

Europa

África

América do Norte

América do Sul

Oceania

Publicidade

Fotos: Ken Bromley Art Supplies Blog


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Samba: 6 gigantes do samba que não podem faltar na sua playlist ou coleção de vinil