Inspiração

Henrique Fogaça cria Instituto Olívia para democratizar acesso à maconha medicinal

Redação Hypeness - 10/03/2021

Em entrevista à revista Trip, o chef de cozinha Henrique Fogaça anunciou a criação do Instituto Olívia, que tem como fim democratizar o acesso à maconha medicinal. Segundo o jurado do MasterChef, a ideia é divulgar informações sobre os benefícios do óleo de canabidiol. O nome da instituição é uma homenagem à sua filha Olívia, que faz tratamento com a substância e tem apresentado melhora graças ao medicamento.

– Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

Olívia melhorou de seus problemas de saúde após receber o canabidiol

A filha de Henrique Fogaça sofre com falta de tônus muscular e com dificuldade de fala e compreensão. Segundo o chef de cozinha, foi a partir do início do tratamento com o canabidiol que a filha passou a ter mais força e começou a interagir de forma diferente com o mundo ao seu redor.

– Paola Carosella vibra com passos da filha de Fogaça, que se trata com auxílio de canabidiol

“Mudou a expressão dela, o rosto dela. Ela está mais feliz, reage mais rápido. Quando eu chego e falo com ela, ela olha e dá um sorriso. Isso não acontecia antes, ela estava sempre com cabeça baixa, sem expressão. O canabidiol está trazendo a percepção do mundo para minha filha”, disse à Trip.

Fogaça vai criar Instituto Oliva para divulgar os benefícios da maconha medicinal e lutar pela legalização do medicamento

O chef ainda fala que espera a legalização da droga para democratizar o acesso e também afirma que quer ver o crescimento da culinária canábica no Brasil.

– Fogaça se emociona com conquista da filha de 13 anos que tem epilepsia: ‘Te amo’

“Eu fiz um omelete com uma folha de cannabis, ficou muito gostoso, mas não tem fim medicinal. Foi mais um experimento mesmo. Mas em vários países já tem restaurantes que só trabalham com cannabis, fazendo bolos, panquecas, várias coisas. Em breve, se Deus quiser, tudo vai dar certo e vamos ter culinária canabinóide no Brasil também”, disse.

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dor nas costas: exercícios rápidos com esse rolo podem te ajudar a melhorar