Debate

Home office é ‘aberração’ para milionário dono de banco

Redação Hypeness - 29/03/2021

David Solomon é o CEO do Goldman Sachs, um dos maiores bancos do mundo. O representante da elite financeira mundial deixou bem claro em recente entrevista o seu pensamento sobre o home office: segundo o executivo, a prática é uma ‘aberração’.

– Google aponta tendência do pós-pandemia e estende home office por mais um ano

Para milionário dono do Goldman Sachs, o home office é uma aberração

Para o chefe do banco, o trabalho remoto será extinguido o mais rápido o possível e logo seus funcionários irão voltar aos escritórios. Solomon tem uma preocupação ainda maior com os membros do programa de trainee da empresa, que logo vão ingressar na companhia.

– Twitter confirma home office ‘eterno’ e aponta tendência do pós-pandemia

Acho que para uma empresa como a nossa, que está dentro de uma cultura de aprendizagem colaborativa e inovadora, isso não é o ideal. E não pode ser um novo normal. É uma aberração que vamos corrigir o mais rápido possível“, pontou o executivo.

“Estou muito focado no fato de que não quero outra turma de jovens chegando remotamente ao Goldman Sachs no verão”, declarou. “Não creio que, ao sairmos da pandemia, o modo geral de funcionamento de uma empresa como a nossa seja muito diferente”, completou.

Home office, do sonho à realidade: muitos trabalhadores se sentiram mais exaustos no trabalho em casa, mesmo sem transporte e exercício físico

De fato, estudos mostram que boa parte dos trabalhadores no home office se sentem sozinhos e a confusão entre espaço de descanso e trabalho se torna bastante exaustiva. Uma pesquisa do instituto OpinionWay, da França, mostrou que 48% dos trabalhadores em trabalho à distância se sentem “abandonados” pela empresa e, para 31%, a organização do trabalho se torna muito mais difícil em casa.

– Home office: 10 dicas para o trabalho remoto por quem já o pratica há 10 anos

“Temos a impressão de trabalhar o tempo todo sozinhos, em casa, e não temos mais a impressão de fazer parte de uma equipe que trabalha em um projeto coletivo”, afirma Christopher Degryse, especialista do Instituto de Sindicatos da Europa.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi presa ao recusar devolver quase R$ 7 milhões depositados em sua conta