Debate

Ibama autua 6 pessoas por tortura que causou morte de tubarão no Ceará

Redação Hypeness - 17/03/2021

Seis pessoas elvolvidas na captura, torutura e na morte de um tubarão no litoral do Ceará foram autuadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Os suspeitos foram intimados pela Delegacia de Crimes Ambientais do estado os suspeito e irão responder pelo crime de maus-tratos

O caso ocorreu no último domingo (14), na praia do Balbino, na cidade de Cascavel. Um grupo de pessoas percebeu a aproximação do tubarão e decidiu capturar o animal, que foi retirado da água, o que deu início a uma sessão de tortura, com chutes e até pedaços de madeira introduzido na boca do bicho.

– Surfista escapa por pouco de tubarão branco e só descobre depois em vídeo; assista

– Homem que deu socos em tubarão-branco para salvar mulher diz que ‘foi como bater na parede’

Depois de morto, o tubarão foi amarrado em um buggy e arrastado pela areia até um local onde foi retalhado e dividido

Uma investigação está sendo conduzida pelos dois órgãos (o Ibama e a Delegacia de Crimes ambientais) em conjunto e a principal pista para o reconhecimento foi um vídeo gravado por um dos agressores e publicado nas redes sociais. 

– Ela superou a perda do braço num ataque de tubarão, tornou-se surfista profissional e mãe de dois filhos

Somadas, as multas pelos atos de  tortura e na morte podem chegar a R$ 4,3 mil. Mas, de acordo com o Ibama, se os suspeitos forem condenados por crime ambiental, podem cumprir de três meses a um ano de reclusão.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Piloto deu rasante em praia ‘para fazer foto’; entenda caso