Após ser cobrada maior engajamento em questões sociais, Ivete Sangalo respondeu no Twitter que “não gosta de politicagem”. Vale apontar que o pedido para a cantora se manifestar não veio de fãs, mas, sim, do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Ivete Sangalo se irritou com cobrança de secetário
“Você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”, questionou Vilas-Boas no Twitter, citando também outras personalidades, como Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Neymar e Luciano Huck.
A resposta de Ivete veio rápido:
– Ivete Sangalo salva criança de afogamento em praia na Bahia
Antes que um deles pudesse responder, Fábio foi duramente criticado pelos seus seguidores e moradores da Bahia. Ele se adiantou em publicar um pedido de desculpas dizendo que foi mal interpretado.
“Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia”, afirmou, enquanto o público online cobrava atitudes do responsável pela pasta da Saúde baiana. Só na capital Salvador, são 794 mil diagnósticos e 14.960 mortes por Covid.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas
– Ivete Sangalo de pijama faz live de 3 horas enquanto marido escolhe feijão
– Ivete Sangalo dá aula de masculinidade para folião que brigava: ‘Precisam aprender o que é ser homem’
Mesmo com o pedido de desculpas, Ivete fez questão de responder o secretário. “Boa tarde, senhor secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o senhor utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho!”, escreveu a cantora.
– Ivete Sangalo cai no palco tentando defender fã de segurança

A cantora Ivete Sangalo
A resposta de Ivete Sangalo, contudo, acabou rendendo críticas dos que sentem falta de um posicionamento mais incisivo da cantora sobre o cenário político brasileiro.