Debate

Jesuíta Barbosa tem conta no Instagram suspensa após fotos sem roupa

Karol Gomes - 18/03/2021

Quem procurar pelo perfil do ator Jesuíta Barbosa no Instagram, não irá encontrá-lo. Isso porque o global foi banido da rede social por causa de postagens realizadas em seus Stories. Nas fotos, ele aparece completamente nu, mostrando parte do peitoral, barriga e virilha, além de um clique mais ousado, exibindo o bumbum. 

Após o sumiço do perfil de Jesuíta, os fãs passaram a especular o que teria acontecido: o ator teria deletado a conta, mudado de usuário ou sido penalizado pelo Instagram por publicar nudez? 

– Surrealismo, espelhos e nudez são as marcas registradas do trabalho de Alva Bernardine

– Brasileiro é retratado nu por 100 fotógrafos diferentes para discutir as várias visões sobre a nudez

O ensaio protagonizado por Jesuíta foi parte da comemoração de 50 anos da carreira de Wolfenson

Mamilos e bumbum no Instagram 

A irmã do ator confirmou a terceira situação. Ao perfil administrado por fãs, o @livejesuita, ela escreveu em mensagem privada, revelando o ‘castigo‘ imposto pela rede social, o que retomou a discussão sobre o que o Instagram considera inapropriado – as diretrizes da rede social controlada pelo Facebook em relação à nudez proíbem a postagem de genitais, close-ups de nádegas totalmente expostas e mamilos femininos.

De qualquer maneira, o nome dele foi parar nos Trending Topics do Twitter, o que acabou fazendo as imagens circularem ainda mais na internet. 

– O corpo como discurso político e a nudez como forma de protesto

Recentemente, o ator divulgou um trabalho artístico sobre nudez para a revista Elle Brasil. Os seguidores de Jesuíta elogiaram o projeto que, em uma das fotos mostra o ator em uma cama iluminada, posando com um cigarro e usando apenas uma boina.

“Nem toda nudez será castigada”, brincou Jesuita na legenda da fotografia.

Para o ensaio, Jesuíta foi clicado pelo fotógrafo Bob Wolfenson, que também não poupou elogios ao profissionalismo do ator. “Jesuíta ficou nu sem nenhum constrangimento e ofereceu seu desprendimento em alto estilo para as nossas ideias já pensadas de antemão e inspiradas na minha série Belvedere”, disse.  

Os trabalhos mais recentes de Jesuíta Barbosa foram em 2019, na novela ‘Verão 90’, e em ‘Onde Nascem os Fortes’, de 2018. Conhecido por atuações no cinema, ele se destacou em ‘A Praia do Futuro’ (2014) e ‘Tatuagem’ (2013).

Publicidade

Foto: Reprodução/Elle Brasil/Bob Wolfenson


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.