Inovação

Pizza Hut transforma caixa em ‘tela’ para jogar Pac-Man; entenda

Redação Hypeness - 22/03/2021

Agora as caixas da Pizza Hut não trazem somente um alimento divertido, mas também a diversão propriamente – e além de embalar a pizza se transformam na tela de um fliperama do Pac-Man.

Utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada através de um QR Code, a caixa traz um mapa estampado em seu papelão que, através de um smartphone,  passa a funcionar como uma ‘tela‘ para que se possa disputar o clássico jogo japonês de arcade.

Caixa da Pizza Hut do Pac-Man

A caixa vintage se transforma em tela de fliperama através da Realidade Aumentada

Menino cria fliperama de papelão e vira referência de empreendedorismo

A novidade foi desenvolvida pela Tool Experience em parceria com a Bandai Namco e a GSD&M, e remete a uma antiga tradição dos restaurantes Pizza Hut nos EUA que, quando o delivery ainda não reinava entre tais franquias, ofereciam além do sabor das pizzas, o jogo nas mesas para divertir as crianças e jovens em seus salões.

As caixas Pac-Man são uma edição limitada, e vêm também com o logo da pizzaria em versão vintage – como era de fato nos anos 1980.

Caixa da Pizza Hut do Pac-Man

O jogo celebra antiga parceria entre a Pizza Hut e o Pac-Man

App de realidade aumentada dá vida para capas de discos clássicos

O funcionamento é simples: basta escanear o QR Code impresso no papelão da embalagem para ativar o jogo na tela de seu smartphone ou tablet – não é necessário baixar nem instalar qualquer aplicativo novo.

Se por acaso a função não funcionar, o serviço oferece um site que também oferece acesso à caixa tornada em suporte – transformada em tela para se voltar no tempo através do jogo, e incitar a fome ainda mais – já que o objetivo do Pac-Man, além de fugir dos fantasmas, é comer todas as bolinhas do tabuleiro.

A ação é parte de uma campanha intitulada “Newstalgia” (neologismo que mistura as palavras “new”, ou novo, e “nostalgia”, significando uma “nostalgia nova”) que promete trazer de volta clássicos do cardápio da pizzaria, assim como outros produtos promocionais.

Caixa da Pizza Hut do Pac-Man

Não é necessário baixar nem instalar qualquer aplicativo novo para jogar o Pac-Man na caixa

Pizzaria usa caixas para encontrar pets perdidos na vizinhança

“A criação do ‘Pac-Man’ foi totalmente inspirada em uma pizza com uma fatia a menos. A parceria tem tudo a ver com o jogo”, diz Yutaka Fuse, gerente de marketing da Bandai Namco Entertainment.

Um dos mais clássicos jogos

O jogo Pac-Man foi desenvolvido pelo designer japonês Tōru Iwatani em 1980 para a Namco, e rapidamente se tornou um dos jogos mais populares do mundo – tanto em fliperamas como em versões para o Atari 2600 e os mais diversos consoles e computadores ao longo das décadas.

Tela de apresentação do Pac-Man Pizza Hut

O Pac-Man foi criado em 1980 no Japão pra se tornar um dos mais amados jogos da história

Tetris ganha versão ‘psicodélica’ e repaginada para Playstation

O jogo consiste em um personagem redondo com um olho e uma boca – de fato bastante similar a uma pizza sem uma fatia – que precisa comer todas as pastilhas espalhadas em um labirinto sem se deixar ser alcançando por um dos fantasmas que também o perseguem pelos caminhos. Atualmente existem versões em 3D e em estilo “aventura” do game – ou até mesmo em uma caixa de pizza.

Caixa da Pizza Hut do Pac-Man

A campanha é parte de uma ação maior chamada “Newstalgia” por parte da Pizza Hut

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.