Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em 2017, Jonathan Azevedo acabou ganhando as manchetes do país afirmando que se preparou a vida inteira para ser galã. O ator foi impulsionado para as páginas de entretenimento após viver ‘Sabiá’, um traficante na novela ‘A Força do Querer‘, da Globo. Mas desde então, ainda não viveu o galã que merece nas telenovelas brasileiras.
– Novela da Globo cria polêmica com estupro após acusações de machismo, racismo e lesbofobia
Jonathan Azevedo afirma que ainda está em busca do papel de galã em novela de grande porte
Em entrevista recente ao Extra, motivada pela exibição da novela de Glória Perez durante a pandemia, o ator voltou a falar que está em busca do trabalho da sua vida. Para ele, o papel de galã está chegando.
– Rennan da Penha participa de novela da Globo e deixa todo mundo emocionado
“Meu galã ainda não pintou o convite… Mas continuo em busca, trabalhando cada vez mais. Em busca do meu espaço. Não só o meu. Mas dos outros que estão por vir. Tô aguardando, trabalhando e sei que ele está perto. Na verdade, ele está dentro de mim, só falta ser usufruído”, afirmou ao Extra.
Cansado de viver o estereotipado personagem de bandido, Jonathan Azevedo quer novas possibilidades: “Chega um momento, que falei anteriormente, que nós precisamos, como artistas, desbravar outras possibilidades. E se eu ficar o tempo todo aceitando convite asssim – não que eu não goste, é um universo que amo… Mas preciso também me desafiar em outros lugares. E é isso que busco”, completou.
– ‘Amor de Mãe’ questiona por que mulher tem que ser forte e emociona
À época, o ator foi criticado e muitas pessoas consideraram a fala de Jonathan como alguma espécie de prepotência. Mas não há nada de prepotência: Jonathan tem tudo que é necessário para ser galã: é bonito e bom ator. Mas tem um empecilho: é negro. Para a televisão brasileira, que ainda está engatinhando na representatividade, ainda é difícil ver a coragem para colocar um homem negro como destaque em uma novela das oito.
Quantos galãs de novela negros você já viu na televisão? Será que não está na hora de dar uma chance à Jonathan?
Publicidade
A Copa do Mundo de futebol feminino, realizada há alguns meses na França, parece ter surtido efeito. Pelo menos para...
O ano de 2022 mal começou e a transfobia já está rolando solta. Nada de novo sob o sol, já que estamos no país que...
Orientações machistas estão, mais uma vez, associadas ao nome do Google. A gigante norte-americana precisa lidar com...
A Band negociou com a CBF e, segundo o acordo, ficará responsável por exibir do Campeonato Brasileiro de futebol...
A representatividade na indústria da moda está aumentando a cada dia, mas alguns setores ainda são pouco...
Viver 65 anos quando a expectativa de vida média é de 35. Em qualquer país do mundo, a pessoa que ultrapasse de...
Após fazer compras no supermercado Hortimais, na Zona Sul de São Paulo, no último dia 7 de agosto, a professora...
Se você é mulher e trabalha fora de casa, possui chances maiores de sofrer violência doméstica. O paradoxo entre a...
Brinquedos não têm gênero, por isso, diversificar os presentes das crianças no Natal sem rotular o que é "de...