Debate

Luciana Gimenez divulga carta aberta após ser chamada de ‘prostituta’ por senador

Redação Hypeness - 30/03/2021

Luciana Gimenez publicou uma carta aberta em suas redes sociais para rebater os ataques do senador Jorge Kajuru, que a chamou de ‘garota de programa’. A apresentadora escreveu sobre a importância de combater falas machistas

O senador fez o xingamento durante entrevista para Antônia Fontenelle no canal ‘Na Lata’, do YouTube.

– Luciana Gimenez fala sobre assédio de seguidor e reflete sobre machismo nas redes

Luciana Gimenez rebateu comentários machistas de senador

“Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa. Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, disse Kajuru. Esta não foi a primeira vez que o senador ataca a Gimenez, que já chegou a processá-lo. 

– Vereadora sofre com machismo no Dia da Mulher e é censurada por blusa com ombro à mostra

Na carta, Luciana Gimenez  falou para todas as mulheres e disse que “está na hora de transformar nossa dor em força, nossas lágrimas de tristeza em de felicidade. Está na hora pararmos de pedir respeito e sermos respeitadas pelo simples fato que é um direito nosso, não um pedido”, encerrou. 

Confira o vídeo abaixo: 

“Todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. E a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade física”, acrescentou em seu post. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.