Criatividade

Macaco faz a festa em casa, quebra pratos e posa com faca roubada no telhado

Redação Hypeness - 08/03/2021

Um macaquinho muito arteiro! Foi essa fofurinha aí da foto que causou muito com uma família do interior da Paraíba: o desconhecido símio invadiu a residência de Dona Eliane Alexandre e começou a quebrar diversos objetos de uso da casa, roubou um facão, quebrou telhas e se alimentou da comida dos moradores do sertão paraibano.

– Treta entre 35 macacos derruba parede e mata duas pessoas

Macaquinho se muniu de facão para tentar defender seu alimento; ele invadiu casa de família no sertão da PB e não está muito a fim de ir embora

O macaquinho é dócil, segundo os moradores, mas gosta mesmo é de uma causação. Em vídeo gravado pelos moradores da residência, é possível vê-lo quebrando um coco e também apreciando um pãozinho no telhado. Com um facão. Afinal, ele precisa defender seus alimentos, né?

– Macacos invadem laboratório e ‘roubam’ testes de coronavírus

A família até gostou do novo companheiro, mas quer arranjar algum outro lugar para ele ficar. “Muitos transtornos. Destelhando a casa, é muito bagunceiro. Ele tira as tomadas das coisas, quebra prato, ele faz uma bagunça imensa”, disse dona Eliana Alexandre ao G1 Paraíba.

Os moradores da região pedem ajuda ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para devolver o macaquinho ao seu habitat natural, pois ele não é domesticado. Há suspeitas de que o símio foi deixado no local por alguém que o mantinha em cativeiro, tendo em vista seu gosto pelo ambiente humano.

– Macacos nadam e se divertem em piscina de prédio vazia por quarentena; veja vídeo

A região de Várzeas de Sousa, onde fica a propriedade da família, é rodeada de vegetação apesar de ficar bem na região do sertão paraibano. Lá, a presença do macaco-prego é bastante comum. Tanto que, em 2016, outro macaco da mesma espécie também subiu no telhado (dessa vez, de um bar) e ameaçou os botequeiros de plantão da Paraíba.

Aqui a incrível imagem do macaco com a faca:

E aí, queria um desses na sua casa?

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luiza do meme, que estava no Canadá, cresceu e se casou na Paraíba