Debate

MC Gui é pego em praia fechada durante lockdown; prefeitura diz não ter autorizado

por: Redação Hypeness

MC Gui foi pego em uma aglomeração em uma praia na cidade Bertioga (SP), litoral paulista. Junto de influenciadores digitais, o cantor foi pego por fiscais da prefeitura no balneário durante o primeiro final de semana em que medidas de restrição de circulação foram adotadas pelo município para conter o avanço da pandemia.

– Rio de Janeiro teve hostel lotado em festa com ingresso a R$ 200

Além de MC Gui, os influenciadores Vivi, Jon Vlogs, Beatriz Michelle, Belle Kaffer e o produtor Walace Moretti estavam na praia ignorando as restrições de circulação da covid-19. Ninguém de máscara, é claro.

Nas redes sociais, as celebridades do mundo digital não tiveram vergonha de posar sem máscara na praia e se mostraram totalmente irresponsável. Ao que tudo indica, eles participavam da gravação de um clipe do cantor MC Gui.

– Fiscais acabam com baile da 3ª idade com 190 idosos em plena alta de casos de covid-19

A situação causou revolta nos moradores do município, que conta com apenas 10 leitos para tratamento de covid-19. “Não era certo o que estavam fazendo. Eles são influencers, precisam ter empatia, se for para influenciar, que seja por uma coisa boa. Se a gente não pode ir para a praia da cidade que a gente mora, não pode trabalhar, estudar, o que dá o direto a eles de virem de fora e irem na praia? E ainda sem máscara. A galera, porque tem dinheiro, acha que pode vir na nossa cidade e fazer o que querem, e nem se comoverem”, disse Gabrielle Teles, moradora da cidade, ao G1.

Vale lembrar que MC Gui estava no cassino de luxo da Zona Sul de São Paulo que foi desmontado pela Polícia Civil de São Paulo. O cantor vai responder na Justiça por crime contra a saúde pública por ter participado da aglomeração que tinha mais de 150 pessoas.

Confira um vídeo de MC Gui na praia:

A Prefeitura de Bertioga reiterou que não autorizou a brincadeira sem graça de MC Gui. A cidade está com todos os seus leitos de UTI ocupados por pacientes com covid-19 e enfrenta um dos momentos mais graves da pandemia no momento.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Advogado é visto sem roupa em sessão: ‘Tem alguém nu aí’