Debate

Moradora diz ter recebido e-mail de vizinhas para não andar de ‘shortinhos’ no condomínio

Redação Hypeness - 19/03/2021

Najhara Noronha, de 36 anos, foi supreendida com um e-mail entitulado ‘Solicitação de vestuário apropriado. O coneúdo foi entregue por um grupo de vizinhas no apartamento da técnica de laboratório, em Brasília, pedindo para que ela parasse de transitar nas áreas comuns do prédio com roupas de academia e usando ‘shortinhos

– Jovem é expulsa de aula por roupa ‘parecida’ com lingerie em novo golpe de machismo

Funcionários do condomínio não confirmam existência do ‘Conselho de Mulheres’

– Alunos franceses se unem e vão à escola usando saias para lutar pela igualdade de gênero

‘Conselho de Mulheres’

A notificação foi assinada pelo ‘Conselho de Mulheres do condomínio e adverte Najhara para que não use “vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas”. A justificativa, segundo o conselho, é que a presença da técnica de laboratório no prédio estava fazendo os casais se sentirem constrangidos.

Ao G1, Najhara disse ter ficado surpresa com o e-mail. Ela contou que mora no local há um ano e cinco meses, e que usa pouco as áreas de convivência. “Circulo apenas quando saio pra praticar esportes”, o que explicaria os ‘shortinhos‘ tão condenados. 

Najhara Noronha acionou um advogado para analisar o caso

– De ‘shorts Anitta’, Bruna Linzmeyer responde motorista que assediou menor de idade

Irritada com o contéudo machista, Najhara Noronha procurou dois funcionários do condomínio, que não souberam informar de onde saiu a mensagem e nem confirmaram a existência de um ‘Conselho de Mulheres’. A técnica de laboratório decidiu acionar um advogado para analisar o caso. Até esta quinta-feira (18), o síndico do condomínio não havia respondido sobre a situação. 

“A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não, não há nada que justifique um comportamento desses”, disse Najhara.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Lockdown ajuda Araraquara a reduzir em 80% número de mortes por covid-19