Criatividade

Mulher encontra apartamento escondido em buraco atrás de espelho do banheiro em NY

Redação Hypeness - 09/03/2021

Uma mulher de Nova York ficou chocada esta semana ao encontrar um apartamento inteiro vazio escondido atrás do espelho do seu banheiro.

Samantha Hartsoe, que trabalha para uma organização sem fins lucrativos na cidade, ficou intrigada ao notar uma brisa fria soprando dentro de seu banheiro, mesmo não havendo janela ou ventilação funcionando no ambiente.

Depois de investigar, ela percebeu que o vento vinha do buraco da fechadura da porta. Depois de tapar o orifício, Samantha percebeu que a brisa soprava também ao redor do interruptor.

Até que então ela percebeu que a maior quantidade de vento – capaz de mover seu cabelo! – vinha do espelho pendurado acima de sua pia.

Ela removeu-o e assim revelou um grande buraco do outro lado, através do qual ela podia ver um cômodo semiacabado escondido.

 

A investigação

Samantha não tinha ideia do que estava acontecendo quando começou a investigar por que seu apartamento estava tão frio, mas corajosamente documentou sua investigação no TikTok – o que obviamente viralizou!

“Estou no meu apartamento em Nova York e está frio”, diz ela no primeiro vídeo. “Não importa o quão alto eu coloque o calor (da calefação, eu continuo com frio”.

“Então eu entro no meu banheiro”, ela diz, parando diretamente no batente da porta, “e bem aqui, eu sinto o ar frio soprando em mim.”

Ela gira a câmera em torno do banheiro para mostrar que não há uma fonte óbvia para o ar frio. Há uma única saída de ar perto do teto, que é usada para ventilação e não sopra o ar para o ambiente.

Mas como o sopro de ar era mais forte quando ela estava no batente da porta, ela prestou muita atenção à área e descobriu que o ar parecia estar saindo do buraco onde a porta trava no batente.

Samantha convida dois amigos para investigarem com ela, e um deles sugere que uma pessoa pode estar morando secretamente lá atrás, fazendo referência ao filme vencedor do Oscar, Parasita.

“A parte mais estranha é que eles não preencheram nenhum dos lados do buraco”, diz Samantha, referindo-se a como os dois lados da parede divisória foram deixados abertos.

“Preciso de mais respostas”, diz Samantha. “Eu tenho que entrar e descobrir o que há do outro lado do meu banheiro.”

Vestida com luvas e máscara – e carregando um martelo para se proteger – Samantha escala a parede, manobrando para deslizar todo o seu corpo pela pequena abertura.

Assim que ela passa, Samantha percebe que não é apenas um cômodo sem uso do outro lado da parede, mas um apartamento inteiro vazio.

Ela filma um cômodo com um armário destruído, um banheiro antigo e vários sacos de lixo.

Está apenas parcialmente acabado, com encanamento à vista em algumas paredes e pedaços sem paredes.

Ainda mais notável, o apartamento tem uma escada que leva a um nível inferior. “Uau, este é um outro apartamento”, diz Samantha.

Não está claro se o apartamento está em construção ou se foi abandonado anteriormente. Entre o lixo, Samantha encontra uma garrafa d’água usada, comentando que há “sinais de vida”.

Quando ela desce para o nível inferior, ela encontra uma porta no fundo – que ela tranca, já que quem passar por ela poderá entrar em seu apartamento.

Ela também observa como o apartamento inteiro é frio, resolvendo o mistério de por que seu próprio apartamento nunca é quente o suficiente.

Finalmente, Samantha desce e coloca o espelho de volta na parede do banheiro, brincando, “meu locatário vai receber um telefonema muito divertido amanhã.”

Repercussão

Os comentaristas do TikTok enlouqueceram por sua descoberta incomum, com muitos expressando preocupação com sua segurança, observando que mesmo se o apartamento escondido estiver em construção, deixar a cavidade atrás do espelho aberta representa um risco de segurança para Samantha.

“Ainda estou com medo por você”, escreveu um.

“Obrigado por trancar [a porta]”, escreveu outro. “Está claramente sendo reformado, mas qualquer pessoa pode acessar seu apartamento pelo banheiro.”

Muitas pessoas no Twitter compararam a aterrorizante descoberta de Samantha ao filme de terror de 1992 ,Candyman, no qual uma mulher descobre o covil secreto de um assassino escondido em um prédio residencial.

“Eu não teria entrado lá, eu vi o Candyman”, escreveu um. “Ela realmente vai entrar lá e ser intrometida, ela não deve ter visto Candyman”, disse outro.

Um usuário do Twitter fez uma comparação bastante surpreendente entre a história de Samantha e as origens da vida real da história de Candyman, que se entende ter sido inspirada, em parte, pelo assassinato de uma mulher de Chicago em 1987.

“Este é um projeto remodelado”, escreveu o usuário do Twitter. “Os caras da manutenção não queriam ficar no corredor se o inquilino não estivesse lá, então eles tinham que entrar pelo espelho do banheiro.

“Candyman foi inspirado por um cara em Chicago que estava se metendo naquilo e abusando sexualmente de mulheres.”

O caso de Chicago ao qual ele parece estar se referindo é o assassinato de Ruthie Mae McCoy, que foi baleada quatro vezes depois de ligar para a polícia para relatar que alguém estava tentando entrar em seu apartamento pelo espelho do banheiro.

No entanto, alguns insistem que ela deve manter o que aprendeu em segredo e gostar de ter acesso a um segundo apartamento.

“Garota, não diga nada, você acabou de comprar um segundo apartamento”, escreveu uma. “Ela encontrou um outro apartamento inteiro, vamos renová-lo”, comentou outro.

“Você deve limpá-lo e renová-lo e usá-lo como um apartamento de hóspedes ou área de descanso secreta”, acrescentou outro.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Skatista quer US$ 500 mil por vídeo viral com música do Fleetwood Mac