Inspiração

Mulheres impulsionam aumento da prática de atividades físicas em 2020, aponta pesquisa

Redação Hypeness - 04/03/2021

A pandemia alterou praticamente todos os nossos hábitos, e as atividades físicas, tão importantes para nosso bem-estar e nossa saúde, precisaram ser adaptadas às exigências que o contexto atual exige. Segundo um relatório divulgado no final do ano passado pelo Strava, app de monitoramento de corridas e outros exercícios e que conecta milhões de atletas pelo mundo, a prática de exercícios aumentaram em 2020 – e graças principalmente às mulheres. De acordo com o estudo, em todo o planeta atletas mulheres entre 18 e 29 anos ampliaram os exercícios em 45,2%, enquanto mulheres com mais de 30 anos aumentaram as práticas em 20%.

Mulher correndo de máscara durante a pandemia

Mulher correndo de máscara durante a pandemia

Marca lança máscara especial para atletas fazerem exercícios

Segundo consta, nos 12 meses do ano analisados pelo relatório Year in Sport, os 133,1 milhões de km percorridos no Brasil superaram em muito os 98,4 milhões de km em exercícios registrados em 2019 – já nas bicicletas foram 1,2 bilhão de quilômetros. Também no Brasil, o aumento entre as mulheres foi de 43,8%, contra um aumento relativo de 30% entre os homens. Em todas as faixas etárias as mulheres igualaram ou superaram o número, liderando, dessa forma, o aumento registrado pelo Strava em seu relatório. O aumento foi, no entanto, geral em todas as idades quando se compara 2019 com 2020 – ainda que, no início da pandemia, os registros de atividades tenham naturalmente caído.

Jovem de máscara se alonga em parque

Jovem de máscara se alonga em parque

Caminhadas nos tornam mais felizes e inteligentes, diz neurocientista

“Não temos dúvidas que este foi um ano atípico para todos, mas o que conseguimos enxergar é que os atletas Strava conseguiram se adequar a essa realidade, praticaram novas atividades e se mantiveram ativos durante todo o período”, afirmou  Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil. ”Mesmo com restrições de eventos, esportes ao ar livre e em grupo, a plataforma viu sua comunidade crescer e o número de registro de atividades físicas superar as previsões iniciais. Além dos números, o Strava também tem o lado humano, e conseguimos ver que em 2020 as pessoas quiserem estar mais perto de quem gostam, mesmo que virtualmente”, concluiu.

Mulher correndo de máscara durante a quarentena

Desafio Hypeness: como um app de exercícios transformou minha vida em 1 mês

Com 73 milhões de atletas conectados em todo o mundo, o Strava é a maior plataforma de atividades físicas no mundo, contanto com 9 milhões de pessoas utilizando o app no Brasil. segundo dados, 1,1 bilhão de atividades, foram carregadas no app nos últimos 12 meses, com 2 milhões de novos atletas aderindo mensalmente em 195 países. O relatório pode ser baixado em link dentro do blog do Strava.

Publicidade

© fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Barbie inspirada em Anna Kikina, única cosmonauta mulher, incentiva crianças a sonhar