Ciência

Nasa libera vídeo, imagens em alta definição e áudios com som ambiente de Marte

Redação Hypeness - 01/03/2021 | Atualizada em - 09/03/2021

O planeta vermelho “em carne e osso”. A Nasa divulgou as primeiras imagens em HD e o som de Marte. Os registros foram feitos pelo rover Perseverance, que pousou na superfície do astro no fim de fevereiro. As gravações ainda não são como aquelas feitas por Neil Armstrong quando pisou na Lua, mas já representam um grande salto para a humanidade. 

O mapa de Marte detalhado que se tem até agora feito a partir de fotos tiradas da Terra

Os sons captados são uma mistura dos barulhos feitos pelo próprio robô e do ambiente marciano. Eles se assemelham aos de uma ventoinha girando. Em um registro específico, a agência espacial isolou os ruídos feitos pela Perseverance e é possível ouvir apenas o planeta vermelho. 

 

Já as câmeras da rover — cinco no total — registraram todos os momentos desde a descida até o pouso no solo de Marte. O equipamento foi lançado de uma altura de 11 quilômetros da superfície. 

Nasa divulga fotos inéditas com a diferença entre o pôr do sol em Marte e na Terra

A missão Perseverance está apenas começando e já forneceu alguns dos registros visuais mais emblemáticos da história da exploração espacial. O vídeo reforça o nível de precisão e de engenharia que são necessários para construir e colocar um veículo no Planeta Vermelho”, disse Steve Jurczyk, que atualmente ocupa a posição interina de diretor da Nasa. 

Marte com inverno de mais de -120ºC complica presença humana

Publicidade

Fotos: Nasa


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O que é libido e como ela acontece no nosso organismo