Viagem

Nintendo inaugura parque temático no Japão e libera novas fotos

Vitor Paiva - 23/03/2021

A nova área temática da Nintendo foi finalmente inaugurado dentro do parque Universal Studios, em Osaka, no Japão. Apresentando atrações interativas com os universos e personagens dos jogos da gigante japonesa de videogames, o parque tinha inauguração originalmente prevista para 2020, mas a pandemia atrasou a abertura, após um investimento de seis anos de trabalhos e US$ 500 milhões de dólares.

Por outro lado, a covid-19 provocou um aumento natural nas vendas de games em todo o mundo, representando um período de expansão e lucro desse mercado.

A inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

Os icônicos canos dos jogos Mario também se fazem presentes no parque

-A coleção da Moleskine inspirada no Super Mario vai te enlouquecer

Entrada do parque Universal Studios, no Japão

Entrada do parque com destaque para o Super Nintendo World

O ‘Super Nintendo World’ vai muito além de simplesmente oferecer a experiência de jogar os games da Nintendo: no parque a ideia é que os visitantes possam de fato ‘entrar‘ em seus jogos preferidos, e interagir com o universo e os personagens, por exemplo, do Super Mario e seus tantos desdobramentos, como Mario Kart e Yoshi.

Há ainda os jogos ‘Asobi‘, nos quais o visitante pode pular e bater nos blocos de perguntas para coletar moedas virtuais – através de app sincronizado em seus smartphones, como num Mario da vida real.

A inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

Por conta da pandemia, não é permitido abraçar os personagens que animam o parque

A inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

Os jogos interativos no parque trazem o usuário para “dentro” dos games

A inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

É possível “coletar” moedas virtuais nas caixas de perguntas da vida real no parque

-Descobriram que a música tema de Mario Bros tem uma letra

No ‘Mario Kart: Koopa’s Challenge‘ está, possivelmente, o mais esperado brinquedo do parque: uma pista de Kart em realidade aumentada com projeções combinada a um cenário físico, para que se possa correr nos carrinhos como no Mario Kart – permitindo atirar cascos de tartaruga e adentrar cenários do jogo até chegar à linha de chegada.

“A nova área temática dá vida ao mundo dos jogos Mario. No momento em que você entrar na área temática, ficará surpreso ao ver como tudo parece real”, disse Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario. “Estou animado para que fãs de todas as idades vivenciem o mundo de Mario de maneiras totalmente novas”.

Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario

Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario, durante a abertura do parque

-Casal de idosos se desafia diariamente no Mario Kart para decidir quem fará o chá

Mario Kart na inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

O brinquedo Mario Kart dentro do parque, que combina uma corrida real com realidade aumentada

Os planos da Nintendo eram de se inaugurar parques semelhantes n Califórnia e na Flórida, nos EUA, assim como em Singapura – com um parque do universo com inauguração agendada para 2025. No parque japonês, além dos brinquedos o Super Nintendo World oferece lojas e restaurantes exclusivos, também em experiências imersivas, que parecem estar dentro dos games.

Por conta da pandemia, é obrigatório que os visitantes usem máscaras no local e tenham suas temperaturas checadas na entrada: desinfetante nas mãos e distanciamento social são também obrigatórios.

A pandemia no Japão

O alto número de idosos no país fez com que o Japão fosse inicialmente visto como especialmente vulnerável à pandemia do novo coronavírus. As máscaras, que já eram populares no país, se tornaram obrigatórias e onipresentes, e o estado de emergência foi revogado em março, mas uma série de medidas permanecem – como o fechamento mais cedo de estabelecimentos comerciais e restaurantes – e o estabelecimento de protocolos de distanciamento.

inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

O restaurante do parque é decorado como se fosse dentro de um “cano” do Super Mario

A loja do parque Super Nintendo World oferece produtos exclusivos

-Lockdown de verdade funciona, mostra cidade de SP com queda brusca de casos

O Japão hoje contabiliza cerca de 456 mil casos desde o início da pandemia, com pouco mais de 8,800 mortes no total. Para conter a entrada de novas cepas do vírus, as fronteiras do país permanecem fechadas para a maioria dos visitantes – e por isso o novo parque não contou com viajantes internacionais em sua inauguração.

Como protocolo de segurança e distanciamento no parque, é proibido abraçar os personagens que animam o local.

inauguração do parque Super Nintendo World, no Japão

Visitantes deixando o parque no dia da inauguração

A visão geral do parque Super Nintendo World, no Japão

Publicidade

© fotos: Universal Studios Japan


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jeanne Baret: a primeira mulher a dar a volta ao mundo (disfarçada de homem, claro!)