Estilo

O maior black power do mundo segundo o Guinness é de Simone Williams

Redação Hypeness - 11/03/2021 | Atualizada em - 22/03/2021

A experiência de nove anos em dar volume aos cabelos rendeu a Simone Williams um grande reconhecimento. A estilista de 32 anos do Brooklyn acaba de quebrar o Recorde Mundial do Guinness de maior black power feminino.

O maior black power do mundo segundo o Guinness é de Simone Williams

O black de Simone

Seus cachos volumosos chegam a mais de 20 centímetros de altura e quase 23 centímetros de largura. Ao todo, seu cabelo afro tem 122 cm e 24,4 de circunferência.

Williams explica que seu cabelo sempre  chamou muita atenção.“Quando meu cabelo está totalmente penteado, grande e volumoso, recebo muitos olhares, muitos comentários, muitos elogios”, disse Simone ao Guinness em seu comunicado à imprensa.

Eu quero pensar que tudo é positivo, mas há algumas pessoas que olham como se não tivessem ideia do que está acontecendo ou para o que estão olhando.

Esses comentários foram parte do que a inspirou a ir atrás do livro dos recordes. Simone contou ao Guinness que também foi inspirada por Aevin Dugas, outra americana que já detinha o recorde mundial por oito anos.

O black de Simone é lindo, não?

Quando Simone descobriu que havia quebrado o recorde, ela não acreditou. “Minha boca caiu, então meus joelhos!”, celebrou.

“Não pude acreditar! Abri o e-mail para ter certeza de que não era um erro. Levei cerca de 10 minutos para processá-lo.”

Também não existe nenhum creme ou produto mágico que auxilie no impressionante crescimento de seu cabelo. Williams disse à CNN que sua rotina de cuidados com o cabelo requer pouca manutenção: ela faz hidratações profundas uma vez por semana e se certifica de evitar o máximo de manipulação possível.

Cabelo comprido também é comum em sua família – ela tem uma tia com mechas que vão até as panturrilhas.

A transição capilar

Embora seja uma conquista incrível, a jornada para amar seu cabelo natural foi um processo. Simone começou a abraçar seu cabelo afro há nove anos, quando ela tinha 23 anos, depois de alisar e fazer permanente em seus cabelos por anos.

Simone está no Guiness com o maio black power do mundo

“[Este recorde é] definitivamente algo em que tenho muita confiança e orgulho”, disse Simone à CNN.

“Quando decidi pelo cabelo natural, não havia ninguém que eu pudesse me inspirar”. Mas desde que Simone entrou para o livro dos recordes, ela diz que foi contatada por pessoas em todo o mundo que a consideram uma inspiração.

Depois de anos sentindo como se tivesse que esconder seu cabelo natural das pessoas, ela agora sabe o que significa ser celebrada por isso.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Louis Vuitton lança bolsa de avião mais cara que… um avião de verdade