Ciência

Pênis estão encolhendo por aquecimento global. ‘Te vejo na próxima greve’, diz Greta

Yuri Ferreira - 25/03/2021 | Atualizada em - 30/03/2021

A PhD em epidemiologia reprodutiva e especialista em meio ambiente Shanna Swan, da Escola de Medicina Monte Sinai, nos Estados Unidos, afirma que o aquecimento global e a indústria do plástico vai causar um efeito bem assustador na humanidade.

Segundo a pesquisadora, pênis estão encolhendo por causa da mudança climática. A ativista Greta Thunberg brincou com o tema nas redes sociais.

“Te vejo na próxima greve pelo clima”disse Greta alfinetando os homens, principalmente os negacionistas sobre os impactos da emergência climática.

– Emergência climática: calor está associado ao aumento de crimes violentos 

Segundo pesquisadora, substância ligada a indústria do plástico está fazendo com que pessoas tenham seus pênis cada vez menores e que as taxas de esperma estão caindo, podendo chegar a zero em 2045

Pênis encolhendo e fertilidade em queda 

No livro ‘Count Down’, a especialista em epidemiologista reprodutiva afirma que as emissões de Ftalato vão causar um efeito devastador na humanidade. Segundo ela, as taxas de fertilidade estão se reduzindo no mundo todo e o motivo não é somente a educação sexual.

– Aquecimento global causará mais mortes que doenças infeciosas até final do século, aponta estudo 

Shanna diz que a taxa de espermas caiu 60% desde os anos 70 e que, em 2045, é provável que toda a humanidade seja estéril. Isso. Estéril. Isso significa que a humanidade não conseguiria mais se reproduzir a partir desse ano.

“Te vejo na próxima greve pelo clima”, disse Greta

– Aquecimento global está fazendo esta espécie de aranha recorrer ao canibalismo; entenda 

O tuíte de Greta sobre o assunto: 

Greta Thunberg brincou com o alerta da pesquisadora e convidou as pessoas a participarem da Fridays For Future, greves semanais pelo clima organizadas pela jovem sueca de apenas 18 anos.

A pesquisadora ainda dá conta de que os pênis estão diminuindo em uma taxa enorme ao redor do mundo e que a má-formação genital tem se tornado cada vez mais comum por conta da ingestão de ftalato, que pode estar presente em brinquedos e na comida, e, se ingeridos desde a infância, podem ser prejudiciais para o desenvolvimento genital dos adultos.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.