Debate

Polícia prende homem com covid-19 que contaminava carros no RS

por: Redação Hypeness

Um homem foi preso pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul após ser flagrado por diversas vezes contaminando carros nas ruas da pacata cidade de Planalto (RS). O homem foi submetido a um teste de covid-19, que constatou a contaminação pelo vírus. Ele ainda fugiu novamente do isolamento social e foi preso pela segunda vez.

– Homem é preso por tossir em policial que perguntou se ele tinha covid-19

Homem é flagrado em vídeo de câmera de segurança passando a mão em maçaneta de carro; ele estava com coronavírus

O sujeito foi enviado a uma unidade de saúde e posteriormente para casa, onde foi forçado a cumprir o isolamento social. Entretanto, ele fugiu para uma cidade vizinha, onde voltou a ser preso. Agora, ele está internado em um hospital.

– Deputada é presa no Reino Unido ao admitir que viajou infectada com coronavírus

“Não sabemos se teve dolo ou culpa na conduta dele. A gente não sabe se ele faz algum tratamento psiquiátrico ou se sofre algum distúrbio”, relatou a Brigada Militar.

“Ao redor de onde ele fez isso, no pátio da prefeitura e no hospital, a gente passou álcool 70º em todos os veículos, nas maçanetas. Nós colocamos, na internet, orientando a população para que tomassem as providências, fizessem a higienização, principalmente nas ruas centrais do município”, explicou o prefeito Cristiano Gnoatto.

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, o homem não tinha distúrbios mentais comprovados. Caso seja culpado por causar contaminação proposital, o suspeito pode ser enquadrado no artigo 131 do Código Penal, em que é previsto o crime de perigo de contágio de doença grave, com pena estimada de 1 a 4 anos de cadeia.

– Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19

A cidade de Planalto teve 398 casos do novo coronavírus. Oito pessoas faleceram em decorrência da doença no município, que fica na região norte do estado. No Rio Grande do Sul, a taxa de lotação das UTIs é de 100,6 %. Hoje, 151 pacientes estavam aguardando leitos de UTI no estado.

Publicidade

Fotos: Reprodução/G1 RS


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Padre Fabio de Melo diz que morte da mãe, vítima da covid-19, é ‘maior dor do mundo’