Debate

Prefeito de Floripa diz que ‘precisava parar’ ao justificar férias em Cancún

02 • 03 • 2021 às 10:18
Atualizada em 02 • 03 • 2021 às 10:27
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O prefeito de Florianópolis se desculpou publicamente por viajar de férias com a família no momento em que Santa Catarina está à beira de um colapso provocado pelo aumento no número de internações provocadas pela covid-19. 

Gean Loureiro (DEM) pediu afastamento em 18 de fevereiro e por não resistir aos encantos do Caribe, fez as malas e embarcou com os familiares para Cancún, destino paradisíaco localizado no México.

– ‘Cenas da Pandemia’: livro reúne dores e delícias de isolamento com tirinhas sensíveis

Gean Loureiro diz que ‘precisava parar’ ao justifica viagem para o Caribe

‘Precisava parar’, diz prefeito. Ah, o Caribe… 

Entre as consequências da viagem do prefeito para o México está a ausência de Florianópolis numa reunião com prefeitos da Região Metropolitana para a tomada de medidas de contenção do novo coronavírus na região

Pressionado nas redes sociais e pela imprensa, o prefeito da capital catarinense justificou a decisão de se afastar do cargo por causa do estresse. “Depois de um ano tão difícil para todos, senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias”, escreveu Gean nas redes sociais. 

Prefeito resolveu aliviar estresse por pandemia em Cancún

O prefeito de Florianópolis seguiu e demonstrou surpresa com o alta nos casos, que, curiosamente, era prevista pela ampla maioria dos profissionais da saúde – dentro e fora da linha de frente de combate à covid-19.  

Como todos os seres humanos, temos limites. Infelizmente, a situação do nosso estado se agravou numa velocidade inimaginável, fato que exigia minha presença com urgência. 

Enquanto o Gean Loureiro estava curtindo a vida boa em Cancún, Santa Catarina e Florianópolis passavam por momentos dramáticos. A capital sofre com a capacidade limite nos hospitais e convive com um número de mortes superior aos 489 óbitos, sendo que 30% deles aconteceram entre os meses de janeiro e fevereiro

Confira a justificativa publicada no perfil do prefeito Gean Loureiro no Facebook:

Pessoal, devo satisfações a vocês.

Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há…

Posted by Gean Loureiro on Sunday, February 28, 2021

Publicidade

Fotos:  foto 1: Divulgação/PMF/foto 2: Getty Images


Canais Especiais Hypeness