Debate

Presidente da Alesp pediu que deputada apalpada no seio ‘relevasse’ assédio de Fernando Cury

por: Redação Hypeness

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB), afirmou em entrevista à Folha de São Paulo que pediu para que a deputada Isa Penna (PSOL) relevasse o assédio que sofreu de Fernando Cury (Cidadania) dentro da casa legislativa.

– Vereadora ouve ‘cala a boca’ de colega e protesta contra ‘chiliques de barba’ na política

Novo presidente da Alesp pediu que vítima de assédio relevasse caso

Relembre o caso: Em 17 de dezembro de 2020, imagens da Alesp flagraram o deputado Fernando Cury, da bancada ruralista, apalpando os seios da deputada Isa Penna, do PSOL. 

Segundo Carlão Pignatari, o caso poderá ser levado a plenário para a cassação do mandato de Cury. A relatoria do deputado Emidio de Souza (PT) recomendou a cassação de seu mandato, mas o Conselho de Ética julgou que o mais adequado seriam 119 dias de suspensão salarial e parlamentar. Agora, a decisão tem que ser aprovada em maioria simples na casa.

Fernando Cury conseguiu manter seu mandato no Conselho de Ética

A Comissão de Ética que o avaliou mostrou como opera a proteção aos abusadores no nosso país. Seus aliados justificaram que ele era “um homem de Deus”. O evangélico Wellington Moura (Republicanos) disse que, “como cristão, seria difícil não perdoá-lo”, entre outras falas absolutamente injustificáveis que mostram que ainda há muito a se conquistar para as mulheres na política institucional.

O deputado ia ser expulso do Cidadania, mas conseguiu vitória na Justiça e se manteve no partido de Roberto Freire. O caso ainda está parado na Justiça. Ele também virou alvo de investigação na Justiça Criminal. Entenda o processo:

– Fernando Cury, filmado apalpando seio de vereadora, vira alvo de investigação criminal

Deputado Fernando Cury foi registrado apalpando o seio de Isa Penna na sede do poder legislativo paulista

– Vereador que cheirou calcinha comestível em chamada de vídeo consegue salvar mandato

O novo presidente da Alesp, aliadíssimo ao governo de João Dória, afirmou que a deputada deveria relevar o caso. “Disse a ela que relevasse”, afirmou à Folha. “Eu gosto muito da deputada Isa Penna”, completou. A deputada afirmou que deputado Carlão foi um dos primeiros a se solidarizar com ela.

Publicidade

Fotos: Fotos 1 e 2: Divulgação/Alesp Foto 3: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Rafa Kalimann responde com inspiração seguidor que criticou seu corpo