Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um educador não ensina somente o conteúdo das matérias, mas também valores. O professor José Villarruel viu chegar a recompensa por seu bom trabalho recentemente, quando enfrentava o pior momento de sua vida: sem casa e vivendo em seu carro, o mestre recebeu de um ex-aluno como presente de aniversário um cheque no valor de 27 mil dólares.
A quantia, equivalente a pouco mais de R$ 150 mil, foi arrecadada por meio de uma campanha de financiamento coletivo realizada pelo jovem Steven Nava, de 21 anos, que estudou com Villarruel quando era criança, mas jamais esqueceu do carinho com que o professor tratava seus alunos.
O professor José Villarruel e Steven Nava se reencontraram por acaso
-Professor se fantasia de Darth Vader e Freddie Mercury para amenizar aula online na pandemia
O reencontro se deu por acaso no início do mês, numa manhã em que Nava estava indo ao trabalho e reconheceu um senhor em um estacionamento – ao longo do dia ele se deu conta de que o homem era seu antigo professor, que lecionou na Fontana High School, na cidade de Fontana, na Califórnia.
“Eu jamais esqueci dele, pelo maneira carinhosa que ele tinha com os estudantes, perguntando como estávamos, se tínhamos comido, pequenos detalhes”, disse em entrevista à CNN. “Ele era muito, muito engraçado fazendo a chamada”, lembrou o ex-aluno, que tomou coragem e, depois de alguns dias, voltou ao local.
O carinho com que tratava dos alunos fez com que Nava jamais esquecesse o professor
-Professor cumprimenta cada aluno de forma individualizada de acordo com suas personalidades
Villarruel decidiu se mudar para seu carro há oito anos, quando ainda tinha um emprego, para poder enviar quase todos os seus ganhos para sua família no México – a chegada da pandemia, porém, acabou com as ofertas de trabalho, e a situação tornou-se extrema.
Quando reencontrou seu professor, Nava de imediato ofereceu US$ 300 dólares de seu próprio bolso como uma primeira ajuda, mas ele sabia que precisava fazer mais. “Eu vou tirar você dessa situação, de um jeito ou de outro. Vou encontrar uma saída”, disse.
A tocante história provocou o interessa da imprensa
E assim se deu: divulgada entre os alunos e pelas redes sociais, a campanha arrecadou 5 mil dólares em poucas horas, a iniciativa viralizou e rapidamente o valor foi arrecadado: no dia 11 de março, quando completou 77 anos, ele recebeu o cheque das mãos de seu ex-aluno: 27 mil dólares.
“Professores são uma parte imensa de nossas vidas, eu senti que precisava devolver o favor”, comentou Nava. Muitos dos antigos alunos de Villarruel compareceram à festa surpresa, quando o cheque foi entregue, comprovando o valor de seu trabalho para a comunidade.
O valor foi entregue ao professor no dia em que completou 77 anos
-Alunos aprendem linguagem de sinais e cantam parabéns para zelador de escola
Trata-se de uma história comovente, mas que proporcionalmente também revela a sombria desigualdade propagada pelo sistema econômico atual. Para o professor, o dinheiro trouxe não somente alívio para enfrentar a dificuldade, mas também a possibilidade de viajar ao México para reencontrar sua família.
“É um sentimento maravilhoso viver essa mudança e ainda tenho que me adaptar para fazer disso o melhor possível”, comentou o professor. “Foi inesperado, mas eu aceitei de coração aberto e estou pronto para o futuro. Eu sei que coisas boa virão”.
O professor e seu ex-aluno seguem se falando diariamente
Publicidade
Enquanto o mundo se afunda entre fronteiras, guerras e refugiados, um menino de 6 anos de idade, em carta ao presidente...
Alimentação balanceada é uma das chaves para ter uma vida saudável, e ensinar as crianças a comer bem desde a...
A indiana Priyanka Bhadoriya, de 22 anos, estava prestes a se casar, e, como manda a tradição da região onde ela...
Quem achou que era só mais uma moda se enganou: o slackline conquistou praticantes fiéis e veio para ficar. O esporte...
A deficiência é somente uma característica como tantas outras, e as pessoas com deficiências podem e devem ser tão...
Alunos da Escola Municipal de Agropecuária de Tanguro, em Querência, no interior do Mato Grosso, deram um show de...
A internet é um paraíso para as pessoas destilarem seus preconceitos. O usuário do Twitter Leyton Kokgerepi, da...
Quando você pensa em ski ou qualquer outro esporte na neve, certamente não é o Irã, muito menos a África que vêm...
Buzz há 5 anos sonha em ter em seu corpo uma tatuagem do personagem Tommy, da animação Rugrats, mas, aos 23 anos,...