Debate

Redação de jornal em SP é alvo de ataque com fogo; casa do proprietário também foi atingida

17 • 03 • 2021 às 11:46
Atualizada em 17 • 03 • 2021 às 12:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Parte da redação do Jornal Folha da Região de Olímpia, onde também fica a Rádio Cidade e o portal iFolha, foi atingida por um incêndio por volta das 4h30 da madrugada de quarta-feira (17). O fogo também consumiu parte da casa de José Antonio Arantes, jornalista e proprietário do jornal. Ele mora ao lado da redação. 

O ataque foi gravado pelo jornalista, que mostrou o tamanho do estrago nas duas propriedades. José Antonio conta que foi acordado pelos cachorros da casa com seu imóvel e a redação do jornal já pegando fogo. Segundo ele, os criminosos atearam fogo nas portas da Folha de Região usando um líquido inflamável – foi possível perceber isso por causa do cheiro. Com informações do SBT Interior. 

– Felipe Neto não é 1º caso de censura contra críticos do governo Bolsonaro; veja lista

Nas imagens de Arantes, é possível ver as portas da propriedade queimadas pelo fogo

“Se minha família não acorda, a gente poderia ter morrido sufocado em casa. É um absurdo isso”, desabafou Arantes no vídeo. O jornalista relatou ainda que conseguiu apagar as chamas a tempo de evitar que um incêndio se alastrasse pelo prédio. 

– Vereadora sofre com machismo no Dia da Mulher e é censurada por blusa com ombro à mostra

– The Intercept publica reportagem da Crusoé censurada pelo STF

Confira o estrago na redação do Folha da Região, de Olímpia (SP):

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na redação e na casa do jornalista para atender a ocorrência. José Antonio acredita que o atentado pode ser político. ​O caso será registrado e investigado pela Polícia Civil.

O trabalho deve começar pela análise das imagens das câmeras de segurança da rua, que fica na região central de Olímpia. Até agora, ninguém foi preso.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness