Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Filho de uma empregada doméstica e de um zelador, o repórter Elton Ribeiro, contratado desde 2019 pela TV Gazeta (afiliada da Globo no Espírito Santo), apresentou o ‘ES1’ sozinho pela primeira vez. O profissional sintetizou bem o significado da conquistar que quebra padroões de imagem estabelecidos pela maioria das emissoras de televisão.
“O gordo, negro e pobre chegou lá”, celebrou.
Elton Ribeiro contou ao Notícias da TV que está feliz com o fato da diversidade estar mais presente nos veículos de comunicação do Brasil.
“Fico feliz e espero que eu esteja inspirando muita gente, inclusive os empregadores. Abram a mente e prestem atenção no profissionalismo da pessoa, independentemente se ela é gorda, magra, negra, ou de qualquer minoria”, sintetizou.
– Âncora do ‘JN’ cita feminicídio e critica fãs em fala contra contratação do goleiro Bruno
Repórter celebra quebra de padrão na Globo: ‘Gordo negro e pobre chegou lá’
A fala do jornalista veio na parte final do jornal e pegou telespectadores e colegas de trabalhos de surpresa com desebafo sobre suas origens humildes. Elton Ribeiro explica que nunca quis usar sua história de vida como um trampolim para novas oportunidades.
– Jornalista que ancorou o ‘Jornal Nacional’ diz que foi demitida após denunciar assédio de chefe
Apesar de comemorar a quebra de paradigmas, Ribeiro reconhece que o fato de ser gordo, um dia, já foi uma barreira à sua ascensão. Ele conta que chegou a ser aconselhado por amigos, até mesmo da área, a emagrecer. Porém, mesmo estando disposto a seguir a orientação, sempre teve dificuldade para perder peso.
“Na TV Gazeta, eu me encontrei como comunicador: faço o que eu quero, no formato em que eu acredito. Recebo suporte e tenho toda a liberdade para desenvolver o meu trabalho. O reflexo dessa confiança foi a oportunidade de apresentar o jornal”, disse Ribeiro, revelando que recebeu o convite dois dias antes e, ainda não sabe quando irá repetir a experiência.
Ribeiro já viveu diversas aventuras em suas reportagens ou entradas ao vivo, quando chegou a se vestir de Papai Noel; descer em uma tirolesa, lutar caratê, kickboxing e entrar em um simulador de incêndio cuja temperatura pode ultrapassar os 800°C. Ele conta ainda que, também já se emocionou em algumas ocasiões, como a ocorrida após a homenagem feita por uma turma de estudantes que se solidarizou com os profissionais que continuavam trabalhando na pandemia, escrevendo cartas de incentivo.
Publicidade
Eram 10:24 em ponto, no horário do Nepal, do dia 23 de maio de 2021 quando a montanhista Aretha Duarte realizou um...
Nem todos os abrigos de animais são repletos de canis. Neste aqui, os bichanos vivem em aconchegantes chalés em...
Quem tem cachorros em casa sabe que muitos animais sofrem com o barulho dos fogos de artifício. Inclusive, é comum...
Se há um caminho possível para que as prisões brasileiras deixem de ser somente um depositário de seres humanos...
Os britânicos Mike Bennett, de 57 anos, e sua mulher, Julie Bennet, de 50 anos, compartilharam a vida como um casal, a...
O mês das crianças pode até já estar no fim, mas a gente acha que elas merecem muito mais espaço em nossas vidas....
O que você pretende fazer quando se aposentar? Quando deixam seus trabalhos de lado, muitos idosos se dedicam a viajar...
Faleceu no último dia 19 a pessoa mais velha do mundo. A japonesa Kane Tanaka tinha 119 anos de idade e entrou para o...
Memes, conversas quentes, fofocas e cultura. Há cerca de um ano o “teacher Tiago”, como é carinhosamente chamado...