Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, disseminou notícias falsas sobre ‘Medida Provisória’, filme dirigido por Lázaro Ramos que faz sua estreia em circuitos de cinema independente ao redor do mundo.
Segundo o funcionário público, o longa criticaria o presidente Jair Bolsonaro e o acusaria de racismo, o que é absolutamente mentiroso. Por isso, vamos listar alguns motivos para você ir atrás do filme quando ele for disponibilizado no Brasil.
Sérgio Camargo espalhou informações falsas sobre novo filme de Lázaro Ramos no Twitter e pediu boicote contra longa que sequer viu
‘Medida Provisória’ é uma distopia que fala sobre um futuro próximo em que os negros brasileiros são obrigados a voltar para a África. A história, de resistência e luta, não trata de nenhum governo específico que vivemos e é adaptada na peça ‘Namíbia, não!’, escrita em 2011, durante o governo Dilma Rousseff. Mas isso não existe na cabeça de Sérgio Camargo.
“O filme, bancado com recursos públicos, acusa o governo Bolsonaro de crime de racismo – deportar todos os cidadãos negros para a África por Medida Provisória. Temos o dever moral de boicotá-lo nos cinemas. É pura lacração vitimista e ataque difamatório contra o nosso presidente”, escreveu o presidente da Fundação Palmares em seu Twitter.
– Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, é notificado pelo MPF após selo negando o racismo
Tendo em vista que o sr. Sérgio Camargo não sabe do que está falando, te damos três motivos para dar uma conferida em ‘Medida Provisória’ quando ele for disponibilizado no Brasil.
Filme tem recebido comentários positivos nos circuitos de cinema
Segundo o ‘Pan-African Film Festival’, ‘Medida Provisória’ é o melhor filme brasileiro desde o aclamadíssimo ‘Cidade de Deus’. A curadoria do festival, que escolheu a obra para encerrar o último dia de festa online, afirma que o filme é uma obra prima.
‘Medida Provisória’ também foi indicado para Melhor Filme no ‘Festival de Memphis’ e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro pela premiação norte-americana. Além disso, recebeu diversos elogios no ‘SouthBySouthWest’ e ainda será exibido em diversos festivais ao redor do mundo.
Após quase três décadas como ator, roteirista e produtor, Lázaro Ramos vai fazer sua estreia como diretor. Além de dirigir o filme, ele trabalhou no premiado roteiro e esteve por trás de todo o processo. Ramos escreveu ‘Medida Provisória’ e, depois de seis anos, o projeto finalmente saiu do papel. Se ele for tão bom dirigindo quanto é escrevendo e atuando, temos certeza que vem coisa boa por aí!
Produção conta com grande elenco, que mistura personalidades estrangeiras e brasileiras
Ramos, principal nome da obra, não aparece na frente das câmeras. Mas outros nomes brilham em ‘Medida Provisória’: Alfred Enoch (de ‘Harry Potter’ e ‘How To Get Away With Murder’), Renata Sorrah, Mariana Xavier, Taís Araújo, Adriana Esteves, Seu Jorge, Emicida, Rincon Paciência e outros nomes vão aparecer na distopia brasileira.
‘Medida Provisória’ ainda não tem data de estreia no Brasil – então, até lá, podem esquecer o boicote! Estamos ansiosos!
Publicidade
O retrato de Marilyn Monroe feito pelo artista pop Andy Warhol na década de 1960 foi vendido como a obra mais valiosa...
Já é bem conhecida a capacidade de Vik Muniz de fazer arte daquilo a que todos chamaríamos de lixo. Desta vez, o...
Através de fotos, Ariana Page Russell, 34 anos, chama atenção para uma doença rara de pele chamada...
Com traços simples e sem textos, o diretor de arte André Gola criou um hobby para as horas vagas: transformar...
Se você também foi mordido pelo bichinho do Pokémon Go, prepare-se para morrer de amores pelo trabalho da...
A gravidez do novo casal real deixou o mundo efervescente. Desde o anúncio oficial da nova fase de Harry e Meghan...
Se em São Paulo a temperatura despencou, em Pernambuco continua a subir. Pensando nisso, a agenda Hypeness fez uma...
Nascido no Azerbaijão, o artista Rashad Alakbarov é um verdadeiro “mestre de sombras”: utilizando diferentes...
Foram necessários somente 32 minutos e 45 segundos divididos em 14 músicas para que um disco, há 55 anos,...