Debate

The Crown ‘é baseada na verdade’, diz Harry que dá ideia de convívio com família real

Redação Hypeness - 02/03/2021 | Atualizada em - 03/03/2021

Principe Harry defendeu a série “The Crown” da Netflix, dizendo que – embora não fosse “estritamente preciso” – retratava as pressões da vida dentro da família real.

Em uma entrevista com James Corden, do programa ‘The Late Late Show’, o Duque de Sussex afirmou que se importava muito mais com as intrusões da mídia na vida de sua família do que com a minissérie, que era “obviamente ficção”.

The Crown ‘é baseada na verdade’, diz Harry

Ele disse que a imprensa britânica criou um “ambiente difícil” que estava destruindo sua saúde mental, mas insistiu que não se afastou” da família real. “Foi um recuar em vez de renunciar”.

“Então eu fiz o que qualquer marido, o que qualquer pai faria. É como: ‘Preciso tirar minha família daqui’. Mas nunca nos afastamos”. Harry acrescentou: “Nunca vou desistir. Sempre estarei contribuindo.”

Antes na ficção que na realidade

Sobre ‘The Crown’, que foi criticada por confundir fato e ficção, Harry declarou que a série “é fictícia. Mas é vagamente baseada na verdade. Claro que não é estritamente preciso”. Mas deu uma “ideia aproximada” das pressões de “colocar o dever e o serviço acima da família e tudo o mais”, disse ele.

“Estou muito mais confortável com The Crown do que vendo histórias escritas sobre minha família ou minha esposa. Isso [a série] é obviamente ficção, veja como você quiser. Mas isso está sendo relatado como um fato porque você supostamente é uma notícia. Eu tenho um problema real com isso ”, pontuou ele.

Harry também revelou como o relacionamento dele e de Meghan foi de “zero a 60” nos primeiros dois meses porque eles foram forçados a passar muito tempo sozinhos.

Principe Harry e Meghan Markle

Principe Harry e Meghan Markle

Sobre namoro, Harry confidenciou que “é meio que virado de cabeça para baixo. Todos os encontros se transformam em jantares ou assistir à TV e bater um papo em casa, então, eventualmente, quando você se torna um casal, então você se aventura para jantar, ir ao cinema e tudo mais”.

“Tudo foi feito de trás para a frente conosco. Então, passamos uma quantidade enorme de tempo apenas nós dois… E isso foi ótimo, uma coisa incrível. ”

A primeira palavra de Archie foi “crocodilo – três sílabas”, ele disse a Corden, e seu filho já estava “juntando três / quatro palavras” e cantando canções.

Quando a Rainha perguntou o que Archie queria de Natal, Meghan Markle disse uma máquina de fazer waffles, que Sua Majestade obedientemente enviou.

A Rainha e o Príncipe Philip regularmente veem Archie pelo Zoom, acrescentou ele. Uma noite normal para o casal é dar banho em Archie, ler um livro, depois do qual Meghan pode cozinhar, ou eles pedirem comida delivery, antes de assistir TV na cama.

Seus comentários foram gravados antes do anúncio da semana passada de que o casal não voltaria como membros da realeza trabalhando, e sua declaração de que “o serviço é universal”, o que irritou os críticos que consideraram isso desrespeitoso à rainha.

Mas Harry disse a Corden que “minha vida sempre será sobre o serviço público. Meghan se inscreveu nisso, e nós dois gostamos de fazer isso, tentando trazer compaixão, tentando fazer as pessoas felizes e tentando mudar o mundo da maneira mínima que podemos.”

Meghan aparece em uma videochamada durante a entrevista, chamando-o de “Haz” enquanto ele a chama de “Meg”. Harry e Corden vêem a mansão usada na sitcom sucesso nos anos 90, The Fresh Prince of Bel-Air (que aqui chegou como Um Maluco no Pedaço), e Corden diz que seria a “casa perfeita” para o casal. Meghan ri: “Acho que já nos mudamos o suficiente”.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Diana em ‘The Crown’, atriz se identifica como queer; entenda