Arte

‘Tim Maia da Paulista’, Jonathan Neves morre de covid-19 e é homenageado por perfil do músico

por: Vitor Paiva

Conhecido como “Tim Maia da Paulista“,  o cantor Jonathan Neves era um dos personagens mais carismáticos dentre os artistas que se apresentam na Av. Paulista, e  ficou famoso interpretando os sucesso de Tim Maia para os passantes. Infelizmente, porém, Neves se tornou parte da mais triste estatística atual brasileira: na última segunda-feira, dia 01 de março, o cantor faleceu, vítima da Covid-19. O artista estava internado desde sexta-feira, dia 26 de fevereiro, no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, e faleceu após uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira.

Jonathan Neves, o "Tim Maia da Paulista", se apresentando na avenida em SP

Jonathan Neves se apresentando na avenida em SP © Reprodução/Instagram

Covid: Culto lota quadra da Grande Rio e pastor diz que medidas sanitárias foram cumpridas

Segundo post anunciado o ocorrido na página do cantor, no início da pandemia Jonathan chegou a parar de cantar, mas a falta de dinheiro o obrigou à voltar para a Paulista. “Infelizmente, nosso guerreiro precisava pagar suas contas, ele tirava o sustento da música, por isso retomou em plena pandemia de Covid-19, tomando todos os cuidados, mas infelizmente, o nosso guerreiro e, na última sexta-feira, foi internado para tratar desta doença”, diz o post. Jonathan normalmente se apresentava diante do Conjunto Nacional ou na entrada de um dos shoppings da avenida.

Reprodução do post no perfil oficial de Tim Maia, lamentando a morte de Neves

Reprodução do post no perfil oficial de Tim Maia, lamentando a morte de Neves © Reprodução/Instagram

Como Tim Maia e Jorge Ben Jor se conheceram?

A morte do “Tim Maia da Paulista” foi sentida por amigos, familiares e fãs, que foram à página lamentar o fato em comentários. “Vai com Deus, Jonathan, faça uma boa passagem e dê um abraço no Tim Maia. E eu! Gostava tanto de você”, disse um admirador. O mais notável reconhecimento, porém, veio do perfil oficial do próprio Tim Maia no Instagram – que postou uma foto de Jonathan em homenagem. “Essa noite perdemos uma figura incrível, e que vai deixar saudade – o Tim Maia da Paulista. Infelizmente ele perdeu a luta contra o COVID-19”, diz a postagem. “Ver Jonathan representando o Síndico na Paulista Aberta aquecia o coração, e vai fazer muita falta. Descanse em paz, nossos sentimentos aos amigos e família”.

Jonathan Neves, o Tim Maia da Paulista

© reprodução/Instagram

Publicidade

© fotos: reprodução/Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Oscar’: contra-ataque feminista é destaque de ‘Bela Vingança’