Tony Ramos se emocionou ao falar sobre os profissionais de saúde na linha de frente do combate à covid-19 no Brasil. O ator de 72 anos que foi vacinado no final de semana, também homenageou a ciência e, em tempos de negacionismo, recomendou que todos aceitem o imunizante.
“Vamos lembrar aos incrédulos quantos males as vacinas venceram? Vou lembrar um: sarampo. Lembrei de outro: a paralisia”, disse Tony, que recebeu a primeira dose em um posto de vacinação no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
– Mônica, 1ª vacinada do país, é voluntária contra covid-19 mesmo sendo do grupo de risco: ‘Não tenham medo’

Tony Ramos foi às lágrimas em homenagem aos profissionais de saúde
– Coronavírus: pesquisador da Fiocruz detalha processo de desenvolvimento de vacina e alerta sobre negacionismo
“Esses jovens médicos, pessoas envolvidas com a saúde pública que… Esses profissionais, todos os que estão lá nos hospitais, na linha de frente, têm que receber o nosso aplauso, o nosso reconhecimento”, completou o ator.
– Brasileira vacinada contra covid-19 no Reino Unido faz jornalista chorar ao vivo
Conhecido por sua sensibilidade e sabedoria, Tony Ramos foi claro ao dizer que a vacina é um indicador positivo de vida pós-pandemia. Ele, no entanto, se negou em falar em uma espécie ‘novo normal’.
“A emoção é porque, daqui a pouco, a gente vai estabelecer uma vida nova. Não um novo normal. Eu prefiro dizer: ‘vamos voltar ao normal’. E atentos. Eu acho que isso serviu como uma lição profunda de um pesadelo que nos deu, sem dúvida, momentos de reflexão muito importantes”, pontuou.