Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (25), o Instituto Butantan e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram que desenvolveram uma tecnologia de vacina 100% nacional contra o novo coronavírus. O órgão de pesquisa pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes de fase 1 da “Butanvac”, como foi chamada. A notícia é a prova de que o investimento em pesquisa, ciência e tecnologia dá retorno.
– Vacina e racismo: brancos são 2 vezes mais vacinados do que negros, diz Agência Pública
Segundo o Butantan, será possível produzir 40 milhões de doses da Butanvac em julho. A vacina utiliza a mesma tecnologia do imunizante contra o vírus influenza, a gripe, e já leva na sua formulação a variante P1 do Sars-Cov-2, mutação do novo coronavírus que se espalhou pelo país. A própria fórmula do imunizante vai facilitar a imunização contra outras variantes que podem surgir no futuro.
– Covid: Fiocruz anuncia 100 milhões de doses de vacina até o meio do ano
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que a nova vacina da covid-19 irá emular a tecnologia do imunizante contra a gripe
“Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clínica e iniciar a produção”, afirmou o diretor do Instituto, Dimas Covas, em entrevista coletiva no dia de hoje.
O Butantan anuncia a criação da ButanVac, a 1ª vacina 100% brasileira contra Covid-19. A produção deve começar ainda este ano, na fábrica que hoje faz a vacina contra Influenza. A ButanVac será entregue ao Brasil ainda em 2021. Grande notícia. #Podeconfiar #VacinadoButantan pic.twitter.com/nXzayYDWSa
— Instituto Butantan (@butantanoficial) March 26, 2021
“Nós aprendemos com as vacinas anteriores, já sabemos o que é uma boa vacina contra a Covid-19. Essa será uma vacina de segunda geração, mais imunogênica”, completou Covas.
– Bebê nasce com anticorpos contra covid-19 após mãe tomar vacina e impressiona cientistas
Por possuir tecnologia praticamente igual a da vacina da gripe, o Instituto utilizará a sua planta de fabricação de vacinas para o vírus influenza e conseguirá acelerar ainda mais a distribuição das doses. A esperança é que o resultado dos testes venha com rapidez para que a vacina seja autorizada rapidamente. Dessa forma, o Brasil também seria capaz de exportar vacinas após imunizar sua população.
O NDV é da família Paramyxoviridae, q tem outros representantes famosos como o vírus do sarampo, cachumba, vírus q causam doenças respiratórias e muitos q causam doenças em animais…o próprio NDV é um vírus de aves, e é aí que está o pulo do gato do instituto Butantan!
— Leandro Lobo (@Lobo_Lele) March 26, 2021
O NDV causa doença em aves, mas em humanos é quase inofensivo. A maioria dos casos são assintomáticos, ou no máximo sintomas de uma gripe leve.
Ademais, o vírus é inativado e fragmentado antes de se transformar em vacina. Então é muito seguro!
— Leandro Lobo (@Lobo_Lele) March 26, 2021
Após ter os testes de fase 1 e 2 autorizados pela Anvisa – estes geralmente demoram poucas semanas para mostrarem resultado – a vacina pode demonstrar sua capacidade imunizante na fase 3. Assim que aprovada, a Butanvac poderá ser distribuída para a população brasileira, que tanto precisa de uma luz no fim do túnel para a pandemia.
Publicidade
Quem sonhou em ser astronauta quando criança agora tem a melhor maneira de se sentir trabalhando no espaço: uma rede...
Após mais de 120 anos, a descoberta de um novo recife de coral destacado do continente foi anunciada pelo Schmidt...
O ator Ashton Kutcher revelou ter enfrentado há três anos um tipo de vasculite, doença autoimune que sua capacidade...
Pela primeira vez cientistas detectaram a presença de metais pesados nas atmosferas frias de cometas do nosso Sistema...
Em uma entrevista para o canal de Sabrina Sato no Youtube, a cantora Anitta revelou ter um problema após relações...
E se nós dissermos que uma pessoa viajou ao ano 5000 e tem fotografias para comprovar o feito? Parece até coisa...
Câmeras do projeto Megafauna Marinha Ameaçada, apoiado pela Fundação Grupo Boticário, registraram uma cena rara no...
O olfato é capaz de ativar nossa memória e nos relembrar de fatos e pessoas. Quem nunca se pegou recordando de...
A ideia de que nossa personalidade profunda se revela muitas vezes através de hábitos e escolhas banais foi levada ao...