Debate

Karol Conká: doc com bastidores de rotina ‘pós-BBB’ já tem data de estreia

Vitor Paiva - 22/04/2021 | Atualizada em - 27/04/2021

O comportamento da rapper curitibana Karol Conká no Big Brother Brasil 21 parecia que iria condenar a carreira e a vida pública da cantora – mas o desfecho ainda está por vir, e nas telas do Globoplay. A série documental A Vida depois do Tombo irá contar a vida da artista e, ao que indica o título, trará especial enfoque à conturbada passagem da cantora pelo reality show, que a levou a ser eliminada com a maior porcentagem de votação da história do programa.

Divulgação oficial do doc da Globoplay sobre Karol Conká

O doc da Globoplay irá contar a vida da rapper – antes e depois do BBB © reprodução

-‘BBB’: desabafo de João sobre cabelo é ferida aberta do racismo. E há quem não entenda

A série tem estreia confirmada para o dia 29 de abril, e seu nome faz referência à música “Tombei”, maior sucesso da carreira de Karol até o BBB. O anúncio do lançamento foi feito no último dia 11, mas ainda não há maiores detalhes a respeito de A Vida depois do Tombo, que é uma produção original da plataforma de streaming da Globo.

Karol Conká no BBB

O comportamento de Karol no reality mudou a percepção do público sobre a artista © Globo/reprodução

-Família de menino vítima de bullying recusa Disney e doa R$ 2 mi arrecadados por Brad Williams

Karol Conká entrou no Big Brother Brasil 21 como uma artista que costumeiramente se posicionava diante de injustiças e questões sociais, e que conduzia uma carreira bem-sucedida no Brasil e no mundo. Desde o início de sua participação no programa, porém, suas atitudes foram consideradas xenófobas contra a sister Juliette, e especialmente violentas contra Lucas Penteado, vítima de bullying e perseguição por parte de Karol e outros participantes – como o também rapper Projota – dentro da casa.

karol no Rock in Rio 2019

Karol se apresentando no Rock in Rio, em 2019 © Getty Images

-Lucas coloca saúde mental como prioridade e diz esperar Gilberto: ‘Carinho muito grande’

Ser eliminada com 99,17% na maior rejeição da história do BBB não foi a única consequência sofrida por Karol após suas atitudes no programa: diversos artistas se posicionaram publicamente em crítica à cantora, que teve sua apresentação no festival pernambucano Rec-Beat cancelada, assim como o cancelamento do programa Prazer, feminino, que apresentaria ao lado da ex-BBB Marcela McGowan para o canal do GNT no YouTube.

Karol Conká no BBB

Divulgação da entrada da cantora no BBB © Globo/reprodução

-Karol Conká dá soco em homem que passava a mão em mulheres e pede: ‘Faça alguma coisa’

Após o reality, a artista participou de diversos programas da Globo, como Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Domingão do Faustão – e neles teve de se confrontar com as cenas de sua participação: a cantora se desculpou, afirmou que sua atitude dentro da casa havia sido “deprimente” e “perturbadora” e que teria “mergulhado na soberba e errado “feio”. Especula-se que a série A Vida depois do Tombo trará também cenas de bastidores do processo de saída de Karol Conká do programa.

Karol Conká no BBB

A série documental tem estreia confirmada para o dia 29 © Globo/reprodução

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.