Debate

Advogado é visto sem roupa em sessão: ‘Tem alguém nu aí’

Yuri Ferreira - 09/04/2021

Tem gente que, mesmo depois de um ano de quarentena, ainda não aprendeu a desligar a câmera em uma chamada de vídeo. Ao menos foi o que aconteceu durante uma audiência da 1ª Turma Criminal do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) por videoconferência no dia de ontem.

– Vídeo mostra advogado fazendo sexo durante audiência virtual 

Durante a fala do desembargado J. J. Costa Carvalho, um advogado ligou a câmera, colocou ela em seu banheiro e começou a tomar um banho, completamente nu, durante o evento jurídico online. O homem foi rapidamente expulso da sala, mas a cena rendeu aquele desconforto inacreditável.

Inacreditável: advogado aparece completamente nu em audiência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e causa revolta em magistrados

As falas dos membros da conferência foram incríveis. Enquanto o magistrado expunha sua decisão, o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa afirmou “Doutor Luís, só um instantinho, tem um cidadão nu aí no painel. Tem que desconectar, esses advogados só tem que entrar aí quando for fazer sustentação oral. Não pode ficar passeando aí, o cara está nu aí na frente”.

– Desembargador esquece de câmera e aparece sem camisa em reunião online

O juíz que presidia a sessão rapidamente expulsou o peladão da sala de videoconferência. Em entrevista ao Estado de Minas, Ulhôa levou a situação com mais bom-humor. “São situações que passaram a surgir na pandemia. Nas sessões agora, temos choro de criança, latido de cachorro e às vezes até galo cantando”, disse.

O TJDFT afirmou que tem trabalhado para que as sessões por videoconferência serão mais vigiadas para que tenham a mesma lisura e conduta ética do que o tribunal presencial. Entretanto, a gente sabe que às vezes as imprevisibilidades do online acabam sendo mais complicadas do que se imagina.

– Repórter filho de ‘Superman’ entra no ar de terno e sem calças e viraliza 

Confira o vídeo do momento bizarro na audiência:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.