Debate

Aluno que fez sexo durante aula online será alvo de processo de universidade federal

Redação Hypeness - 19/04/2021 | Atualizada em - 22/04/2021

Alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram pegos de surpresa durante uma aula realizada na última sexta-feira (16). Um dos colegas de classe apareceu fazendo sexo durante uma videochamada do curso de administração.

A aula online acontece por causa da pandemia da covid-19 e o aluno protagonista da cena imprópria deixou a câmera ligada enquanto se relacionava com a namorada. Em nota, a instituição classificou o ato como “um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC“ e disse que o estudante responsável pela conduta já foi identificado.

– Xingamentos e misoginia em vídeo vazado de reunião de universidade federal do RJ

Diante da situação, a turma desconectou e reiniciou a aula virtual

A UFSC também afirmou que prestará total solidariedade e defesa à docente responsável pela disciplina, “ao mesmo tempo em que vai requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”.

– Principal universidade de pesquisa dos EUA elege 1ª mulher negra presidente de corpo estudantil

Neste domingo (18), a universidade informou que vai abrir um processo disciplinar contra o aluno. O responsável será julgado com base na Resolução Normativa número 17 do Conselho Universitário e pode ser advertido ou até expulso da instituição.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.