Diversidade

‘Amor Natural’: série LGBT estrelada por negros da periferia abre financiamento coletivo

Redação Hypeness - 28/04/2021 | Atualizada em - 16/06/2021

Uma série LGBTQIA+, preta e periférica. Essa é a definição de “Amor Natural“, novo projeto de ficção do ator e dramaturgo Kelson Succi, criador da peça “Cuidado com Neguin”. A primeira temporada tem previsão de estreia até julho, no YouTube do Sesc Rio, e a produção da série busca doações por meio de um financiamento coletivo para bancar o programa. 

O que é feminismo e quais as suas principais vertentes

Cartaz de ‘Amor Natural’ se destaca na fachada.

Dividida em cinco episódios, “Amor Natural” conta uma história de amor moderna e afrofuturista entre os protagonistas. Kelson interpreta um deles, Andrei, e é acompanhado de Vinicius Teixeira no papel de Guilherme e Érica Ribeiro como Maria Júlia.  O diretor e ator ainda é roteirista, ao lado dos colegas de cena.

O financiamento coletivo foi a forma encontrada por Kelson e sua equipe para arcar com os custos necessários para realizar a série dentro dos protocolos de segurança sanitária. Entre os gastos, estão previstos exames de covid-19, equipamento de proteção individual, transporte, alimentação, entre outros. 

Travesti pioneira na adoção no Brasil é mãe de 2 meninas trans

O projeto faz parte das atividades do Movimento de Arte Preto e Favelado, sediado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Até agora o crowdfunding arrecadou quase R$ 3,2 mil, 13% da meta de R$ 22.951,00.

A trama de “Amor Natural” se passa no Rio de Janeiro. Andrei é morador do Complexo do Alemão e Guilherme, morador da Tijuca. Eles se conhecem num aplicativo de relacionamento gay e se surpreendem com a profundidade do encontro que era para ser apenas “por uma noite”. 

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.