Diversidade

Ana Carolina Apocalypse exibe RG com nome social para celebrar aniversário

Redação Hypeness - 29/04/2021

Ana Carolina Apocalypse foi um nome muito desejado. Assim como ganhar o mundo sendo quem ela é, a mulher transgênero que ficou conhecida após falar sobre sua transição aos 59 anos. Hoje, com 63 anos, ela celebra o melhor presente de aniversário que poderia ter recebido: seu RG com o nome escolhido por ela.

“O nome social é o nome pelo qual as pessoas transgêneros e travestis preferem ser chamados, diferente do seu nome de registro em cartório que não reflete sua identidade de gênero”, explica Ana Carolina em sua conta no Instagram, que reúne mais de 80 mil seguidores. O nome social tem uma grande importância para pessoas transgênero. Se os processos de se assumir e encarar seus sentimentos já não é fácil, imagine ter que carregar um nome que não condiz com sua identificação?

Para celebrar, Ana Carolina compartilhou uma foto de seu novo documento. “A inclusão do nome social é um direito e eu realizei a minha”, escreveu.

“Já faz algum tempo que havia realizado a solicitação que deve ser feita aos órgãos públicos por meio de um requerimento de inclusão de nome social, mas por conta da pandemia estes serviços estão ficando com atendimento limitado e um maior prazo de entrega das solicitações! Mas finalmente recebi minha carteira de identidade com meu nome social! Estou mais que feliz é uma conquista ser reconhecida pelo âmbito administrativo pelo meu nome! Me traz a paz de não passar por determinados constrangimentos em momentos que precisava apresentar minha carteira de identidade”.

No Twitter, ela também comemorou seu novo documento:

Publicidade

Fotos: @anacarolinaapocalypse


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Viva exibe alerta inédito sobre novela com título racista