Debate

Ana Maria Braga debocha de prato africano e recebe crítica de chef por xenofobia

Redação Hypeness - 30/04/2021

Ana Maria Braga e o repórter Thiago Oliveira receberam críticas por debocharem de um prato da culinária africana. Aconteceu ao vivo, na última terça-feira (27), como parte de uma reportagem do “Mais Você”, programa das manhãs da Globo.

Ana e Thiago não foram receptivos com a própria pauta do matinal. Ao contrário, os dois fizeram cara feia e riram do prato da culinária do Quênia. A situação, que foi interpretada por alguns como xenofobia, provocou revolta do chef camaronês Sam, à frente do restaurante Mama África, em São Paulo. Ele foi convidado para ensinar a receita no “Mais Você”. Ana Maria pediu desculpas depois da repercussão negativa. 

Apresentadora e repórter debocharam da aparência da comida

– Atriz indicada ao ‘Globo de Ouro’ muda nome para retomar suas raízes em África

O chef Sam, que fez o prato queniano mostrado na reportagem, lamentou, em seu Instagram, a participação no programa e a atitude dos dois.

“Ana Maria Braga, confesso que hoje fiquei muito decepcionado por seus comentários sobre comida africana. Foi uma atitude nojenta e mal-educada. Sinceramente, foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para pessoas que já têm preconceito com a comida africana. Uma verdadeira vergonha, falta de profissionalismo de sua parte”, concluiu. 

Chef Sam, convidado para cozinhar no ‘Mais Você’, teve prato tratado com deboche

– Dois Africanos: o encontro entre Togo e Benim mediado por João Pessoa

O prato do chef Sam é feito à base de farinha de milho e água. A comida foi acompanhada por um refogado de carne bovina e peixe defumado com cebola, tomate, cenoura, pimentão, espinafre, ervas e sal. Com a receita no prato para provar, Ana Maria brincou com Thiago Oliveira dizendo que ele não parecia animado para comer. Ela falou ainda que também não queria provar e que, pasmem, achou o prato feio

O prato queniano apresentado no programa

– Cuscuz é declarado patrimônio da humanidade; origem está ligada com África

Confira o vídeo com o deboche de Ana Maria e Thiago Oliveira:

Thiago Oliveira fez um post durante a madrugada revelando ter entrado em contato com o cozinheiro camaronês e dando a entender que a situação se resolveu após a conversa. Já Ana Maria se posicionou por meio de sua assessoria.

“Me desculpo se, na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar”, encerrou. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/TV Globo/foto 2: Reprodução/Instagram/foto 3: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
SP paralisa produção de vacinas contra covid por falta de insumos