Debate

Avião da 2ª Guerra pousa no mar depois de sofrer pane

Redação Hypeness - 20/04/2021

Você já pensou em estar curtindo uma prainha e do nada um bombardeiro da Segunda Guerra Mundial atrapalhar seu banho de mar?

Pois é, foi isso que aconteceu no balneário de Cocoa Beach, Flórida, nos EUA. Durante uma apresentações de aviões na praia, a aernoave TBM Avenger teve um problema mecânico e foi obrigado a fazer um pouso forçado no oceano, causando imagens assustadoras e incríveis.

– Piloto que caiu de avião aprendeu a comer com macacos e foi resgatado por casal de irmãos 

Bombardeiro que era utilizado para conter incêndios na Flórida acabou pousando no mar e assustando turistas

A praia de Cocoa é conhecida por seu espetáculo de aviões, mas nunca um acidente de esse porte havia acontecido. Logo após levantar voo, o avião, que foi produzido como bombardeiro na época da Segunda Guerra e depois foi adaptado para combater incêndios nos Estados Unidos, teve um problema mecânico e pousou na praia.

– Piloto deu rasante em praia ‘para fazer foto’; entenda caso 

Segundo o Museu Nacional de Aviação dos EUA, o TBM era o maior avião dos EUA na Segunda Guerra Mundial e cumpriu papel essencial no combate aos inimigos do Eixo, especialmente em combates marinhos.

Nenhuma pessoa ficou ferida no acidente. Apenas o avião teve alguns problemas e demorará algum tempinho para levantar voo novamente.

– Existe uma bomba atômica perdida no fundo do mar há 50 anos perto da costa dos EUA 

Confira as imagens:

– Louis Vuitton lança bolsa de avião mais cara que… um avião de verdade

“Boa parte de vocês já receberam a informação de que nossa querido TBM Avenger foi forçado a pousar por conta de um problema mecânico em seu sistema. A boa notícia, entretanto, é que o piloto está vivo e bem, sem ferimentos. A notícia não tão boa assim é que serão necessários mais alguns anos para reconstruir o nosso Vingador dos Ares”, afirmou o Comando Aéreo de Valiant, que cuida da aeronave, através de nota em suas redes sociais.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.