Inspiração

Barbie inspirada em Anna Kikina, única cosmonauta mulher, incentiva crianças a sonhar

Redação Hypeness - 14/04/2021 | Atualizada em - 15/04/2021

Lugar de mulher é onde ela quiser e a Mattel faz questão de lembrar isso a todas as meninas do mundo. A empresa de brinquedos acaba de lançar uma Barbie inspirada em Anna Kikina, única astronauta russa em atividade. 

Barbie & Ken: 9 bonecas inspiradoras — e até exclusivas — à venda pela Mattel

A boneca faz parte de uma coleção dedicada a mulheres que são exemplos em suas áreas. Entre as dezenas de homenageadas estão a ginasta americana Aly Raisman, a tenista Naomi Osaka e a surfista brasileira Maya Gabeira

A Barbie está comprometida em lançar luz sobre o empoderamento de mulheres do passado e do presente que servem de modelo para inspirar outras meninas. Como parte da nossa iniciativa global The Dream Gap Project, nós vamos apresentar mulheres com trajetórias diferentes para mostrar a essas meninas que elas podem ser o que quiserem”, diz a nota publicada pela empresa. 

Barbie apresenta versões com vitiligo e careca; veja fotos

Aos 36 anos, Anna Kikina é a única astronauta mulher na Agência Espacial Federal Russa desde 2016. Ela se formou em 2006 pela Academia Estadual de Transporte Aquático de Novosibirsk tendo colado grau em Segurança em Situações de Emergência. Dois anos depois, Anna também concluiu o curso em Economia e Gestão Empresarial.

A astronauta se candidatou para integrar a Roscosmos, nome da agência espacial, em 2012. Em 2014, ela foi admitida e, apesar de ainda não ter feito nenhum voo espacial, tem participado dos treinamentos simulados. A primeira viagem de Anna está prevista para o outono de 2022: ela deve se tornar a quarta mulher russa a participar de uma missão espacial. 

Barbie lança boneca de Susan B. Anthony, sufragista e 1ª mulher a votar nos EUA

 

Publicidade

Fotos: Mattel/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.