Diversidade

‘BBB’: Carla Diaz diz que ‘racismo reverso não existe’ e critica inquérito sobre preconceito

Redação Hypeness - 09/04/2021

A Ex-BBB Carla Diaz se revoltou nas redes sociais após ser intimada a depor em um caso de injúria racial como vítima. A atriz foi visitada por policias para prestar depoimento em inquérito requerido após o deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) registrar uma notícia crime por injúria racial depois de Lumena criticar posturas relacionadas à branquitude de Carla Diaz durante o programa.

– ‘BBB’: Lumena desaba e antecipa tribunal das redes; Ana Maria se desculpa por ‘racismo reverso’ 

Carla Diaz ficou indignada por ter sido colocada em situação de vítima em caso de racismo reverso, que não existe

A atriz publicou um vídeo no Instagram deixando claro que o racismo contra pessoas brancas não existe e que a sister não foi vítima de injúria racial durante o programa.

– Ana Maria mostra desconhecimento total sobre racismo ao criticar postura de Lumena no ‘BBB’ 

“Vim falar de uma coisa muito chata, mas que queria que vocês soubessem por mim, justamente pra não ter fake news ou distorção. Essa semana, fui surpreendida por um policial da Delegacia de Crimes Raciais. Sim, bateram na minha porta. Levei um susto, óbvio, porque alguém pediu pra delegacia instaurar um inquérito e vou ter que prestar esclarecimento sobre um procedimento de preconceito racial, como se eu fosse a vítima”, desabafou Carla Diaz.

“Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe! Por favor, vamos ler, vamos nos informar, a internet está aí pra isso. O programa debateu racismo a semana toda. Estou muito chateada com essa situação, ainda mais porque isso tudo começou quando eu ainda estava na casa. Usaram meu nome sem meu conhecimento pra me colocar nessa situação”, completou.

– Karol Conká diz ter ‘muito a aprender’ com Lucas, que pede acolhimento: ‘Não desejo ódio’

Confira a fala de Diaz:

Uma das figuras que também enxergou “racismo reverso” contra Carla Diaz foi o vereador da capital paulista Thammy Miranda. O parlamentar do Partido da República fez diversas afirmações no Twitter condenando Lumena Aleluia de racismo e afirmou que moveria uma ação judicial contra a psicóloga e ex-BBB baiana.

Após a defesa de Carla Diaz se justificar junto ao vereador, Thammy desistiu de mover o processo, mas o inquérito movido pelo deputado Anderson Moraes continua aberto. Ah, só pra dizer: racismo reverso não existe.

Publicidade

Fotos: Destaques: Reprodução/TV Globo Foto 1: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.