Ciência

Beterraba: crua ou no suco, vegetal é rico em sódio e potássio e ajuda no sexo

Redação Hypeness - 26/04/2021

Nem só da raiz vive quem gosta de beterraba. O consumo das folhas e do talo desse vegetal tão saboroso também é benéfico para a saúde. Seja cru ou batido para um belo suco, esse alimento roxo ajuda a controlar a pressão arterial e pode aumentar a irrigação sanguínea na hora do sexo

A beterraba de 6,8 kg, colhida por um padeiro no RS, mostra que 2021 chegou com tudo

Veja seis benefícios da beterraba na sua alimentação:

Favorece a relação sexual

A beterraba ajuda a aumentar a irrigação sanguínea inclusive para os órgãos sexuais. O fluxo sanguíneo mais abundante tem tudo para favorecer a relação. Além disso, o alimento é rico em boro, que ajuda na produção de testosterona.

Boa para a prática de exercícios

A beterraba é rica em um tipo de nitrato que ajuda a aumentar o oxigênio nos músculos. Assim, o corpo pode responder de forma mais intensa aos estímulos do exercício. 

Conheça a tinta feita a partir de pigmentos vegetais que você pode até comer

Intestino como um reloginho

Se você tem problemas gastrointestinais, o consumo frequente de beterraba pode te ajudar a regular seu corpo. Isso porque o alimento é rico em fibras e ajuda a combater a prisão de ventre. No estômago, a ação de compostos da beterraba pode prevenir a gastrite. 

Rica em potássio

A beterraba é um alimento rico em potássio. Essa raiz roxa possui quase a mesma quantidade do composto químico por grama do que a banana, fruta que é bastante conhecida por isso. A substância ajuda o coração a trabalhar melhor e bombear sangue para o resto do corpo com menos esforço.

Sistema imunológico brilhando

O zinco presente na beterraba ajuda o sistema imunológico a se fortalecer para combater organismos invasores que ameaçam o organismo. 

Pode prevenir doenças como a de Alzheimer

A raiz roxa é um alimento rico em antioxidantes que ajudam a evitar problemas degenerativos. A presença de vitamina C também ajuda a fortalecer o corpo e evitar que os neurônios morram. A doença de Alzheimer, causadora de 60% a 70% entre os casos de demência, é uma das que pode ser prevenida.

Publicidade

Destaques: Unsplash // Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.