Debate

Boticário cria licença parental de 4 meses; casais homoafetivos também são beneficiados

Redação Hypeness - 07/04/2021

O Grupo Boticário confirmou que vai adotar um projeto de licença parental remunerada de quatro meses; se a legislação brasileira ainda dá apenas cinco dias de licença paternidade, o conglomerado empresarial afirmou que irá adotar a nova política para todos seus funcionários, inclusive aqueles que forem parte de casais LGBTQIA+. A ideia é mostrar a importância desse momento para todas as pessoas e promover a diversidade dentro da empresa.

– Facebook dará licença parental remunerada pra todos os pais e mães 

Grupo Boticário vai adotar licença parental de 4 meses para todos os funcionários que tiverem filhos; compromisso se estende para casais LGBT

Os mais de 12 mil funcionários do Boticário agora poderão ficar em casa por até quatro meses e continuar recebendo seu salário normalmente caso se tornem pais ou mães. A empresa afirma que se trata de um compromisso para valorizar a igualdade de responsabilidade entre os genitores na hora de criar a criança.

– Microsoft só irá trabalhar com empresas que ofereçam licença parental remunerada 

A empresa já adotava uma licença paternidade estendida, de cerca de 20 dias, incentivada pelo programa Empresa Cidadã, do Governo Federal. A legislação brasileira garante apenas 5 dias de licença paternidade. Agora, o jogo virou e o Boticário aposta que dar esse período para os pais e mães de forma igual pode ser benéfico.

“Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, afirmou Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário através de comunicado.

– Chefe de governo mais jovem do mundo é primeira ocidental a parir enquanto está no poder 

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Como empresa, entendemos que todos têm direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, completou o executivo.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Boticário


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.