Gastronomia

Como fazer ovos em nuvem, a nova obsessão do Instagram

Gabriela Rassy - 13/04/2021

Ovos em nuvem – ou cloud eggs – são a nova obsessão coletiva do Instagram. A receita pode até não ser nova nem complicada, mas viralizou e ocupou tudo quanto é perfil na rede social. E de fato fica bem bonito – ou instagramável – na hora de servir mesmo.

A receita consiste basicamente em claras em neve e gemas assadas, mas o charme está no formato simpático de nuvem que o prato fica. A única grande exigência para que os ovos sejam fáceis de preparar é ter um mixer ou batedeira. De resto é fácil que só. Vamos aprender?

Você vai precisar de:

Ovos (dê preferência aos de galinhas livre e felizes)
Pequeno recipiente para a gema (pode até ser uma xícara)
Mixer com fouet (batedor de arame)
Uma tijela/cumbuca
Forno
Forma antiaderente

Receita:

Pré-aqueça o forno a 230º. Separe a clara da gema e reserve a gema solitária em um recipiente. Bata as claras em neve com o mixer até que elas fiquem com o aspecto de nuvem, fofinhas e consistentes (cheque se não tem gema sem bater no fundo da cumbuca). Posicione a clara batida na forma antiaderente e cave um buraquinho. Leve a forma ao forno e asse por 4 minutos. Retire, coloque a gema no buraco cavado e volte ao forno por mais 2 minutos. Sirva sobre uma fatia de pão.

As variações deste prato podem ser inúmeras. Vale colocar salsinha picada nas claras antes de assar, pimenta do reino, queijo, bacon, servir com fatias de abacate, no croissant, no pão de forma, francês, baguete. Enfim, o céu é o limite! Parece ainda um jeito bem divertido de servir ovos para crianças 😉

Publicidade

Foto destaque interno: Happy Foods Tube
Foto destaque externo: Chelsea Lupkin


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Batata: encantos do alimento símbolo da América do Sul